Anatel é obrigada a desmentir fake news sobre 5G e morte de pássaros

Vivemos em tempos perigosos…

5 curtidas

Apesar de a reclamação ser atípica — na melhor das hipóteses — a procuradora do MP-ES Noranei Ingle pediu à Anatel que enviasse um laudo técnico “descrevendo a existência ou não de danos à saúde pública e ao meio ambiente quanto a instalação de antenas 5G”. Foi dado o prazo de 25 dias para que a agência se manifestasse.

Tá certa a procuradora, não é atribuição dela responder por questões técnicas sobre radiofrequência, pediu uma nota oficial da Anatel, anexa ao processo e fecha ele, e vida que segue.

3 curtidas

Voltamos a era medieval. Qualquer aluno do segundo ano do ensino médio estudou onda e sabe que nesta faixa de radiofrequências não prejudica em nada e, para piorar o cidadão ao invés de consultar a agência responsável aciona o MPF, este por sua vez deveria no mínimo ignorar e instruir o cidadão a procurar o órgão correto.

4 curtidas

Isso acontece desde o 3G.
Qd trabalhei no setor de licenciamento de redes das 4 operadoras, fui apresentar uma audiência pública para licenciamento de uma ERB e apareceu um senhor com um passarinho morto, dizendo que “a antena” tinha matado.

Infelizmente as pessoas são ignorantes no que se refere a esse tipo de assunto e acreditam em qualquer coisa.

3 curtidas

Sim, em termos práticos era o mais correto, até pra não dar trela pra maluco.
Mas mesmo assim, ter que presenciar esse tipo de questionamento fundamentado em conspiração não evita o sentimento que a gente tá falhando como ser humano no quesito conhecimento…

ainda estamos discutindo que a terra é redonda e não plana, então nem acho um absurdo tão grande essas teorias malucas do 5G onde as pessoas não conseguem observar por conta própria como a tecnologia funciona.

1 curtida

Sinto o cheiro da influencia dos malucos da terra plana nessa reclamação. Chega a ser bizarro a quantidade gigantesca de gente que ainda acredita nessas teoria de conspiração em plena era moderna.

1 curtida

Há pelo menos 40 anos, os satélites jogam em cima de nossas cabeças a exata mesma frequência de 3.5GHz que o 5G vai usar e nunca houve tanto alarde quanto agora.

2 curtidas

Só não deixa os malucos saberem que ela causa câncer, ou vão querer acabar com o sol.

1 curtida

Não entendi o porquê minha postagem foi oculta.
Sim, a faixa de luz visível tem frequências da ordem do THz (tera-Hertz). Isso é uma informação científica.

Assim como a luz visível, a radiação emitida pelos equipamentos de celular são radiações não ionizantes, ou seja, incapazes de mover elétrons do seu tecido e, com isso, causar algum prejuízo ao seu organismo.
Bem diferente de radiações ionizantes, estas sim, capazes de gerar prejuízos à saúde.

Ou seja, o 5G não mata pássaros! A não ser q eles dêem uma cabeçada em alguma ERB!

Parece q os terraplanistas entraram em peso aqui!

1 curtida

Buguei aqui também. :man_shrugging:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.