Anatel aprova uso de frequências do Wi-Fi 6E no Brasil

Originally published at: Anatel aprova uso de frequências do Wi-Fi 6E no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Conselho da Anatel libera uso de frequência para Wi-Fi 6E; texto segue para avaliação da área técnica

1 curtida

Não duvido chegar 2021 e a Motorola continuar lançando smartphones só com WiFi de 2.4GHz.

3 curtidas

Para um smartphone, que é pequeno, a velocidade que a rede 2.4g permite já é suficiente para qualquer um.

Em pleno 2020 não é não, ter banda larga de 100, 200 ou 300 Mbps e não conseguir aproveitar porque seu aparelho suporta apenas Wifi 2.4GHz, que não passa de 60Mbps na melhor das hipóteses, não é suficiente pra mim e pra muita gente. Eu baixo arquivos grandes no smartphone, como torrents e vídeos do YouTube, e não conseguiria viver sem WiFi de 5GHz.

E o problema também é que é inadmissível smartphones que passam de 1000 reais como o Moto G8 não terem algo tão básico quanto Wifi de 5GHz, se o consumidor não boicotar essas porcarias os fabricantes vão entregar cada vez menos e cobrar mais.

4 curtidas

Sim, mas dá para notar a diferença de velocidade do 2.4 para 5 GHz, o 4G é mais rápido que o 2.4GHz

A Motorola não coloca nem NFC que é uma feature mais conhecida, imagina Wi-Fi 5 Ghz.

Realmente, ontem estava olhando as especificações do novo G8 e vi que era só 2.4G, EM PLENO 2020 um aparelho sem wifi de 5GHZ.

Porcaria essa motorola.

Geral falando da Motorola, mas a linha A da Samsung não se salva também não, A10S, por exemplo, também não tem nem wifi 5GHz, nem NFC. E pra quem acha que não é necessário, tenta assistir videos em HD, com mais de um usuário na rede e em um lugar que todos os vizinhos também tem wifi… Por mais que não tu não veja diferença a banda extra, com certeza verá na menor interferência.

1 curtida

O problema é que o A10s não passa de 800R$

Já a motorola ta vendendo aparelho 2020 por mais de 1200R$ sem wifi 5ghz.

2 curtidas

Mais eu sei que o MotoG 8 plus tem as 2.4 e 5GHZ

Pessoal falando do Moto G8, o meu versão Plus tem o 5.0ghz. Não tem NFC que deixaria ele mais caro, porém é questão de mercado.

Na minha faculdade tu não consegue navegar em 2,4GHz, wifi congestionado e caindo toda hora, em 5GHz é só felicidade.

A10S foi o exemplo (ele custa quase 900 reais na loja da Sammy), o A20S tá no mesmo barco que ele e o A30S também não tem NFC, mas acho que “já” tem Wifi 5 e 5GHz

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.