Anatel amplia bloqueio de robocall e terá prefixo para chamadas de cobrança

6 curtidas

Agora botei fé que vai pra frente esse bloqueio

4 curtidas

Ouvi um “amem”!?

4 curtidas

acho que algum diretor da Anatel não para de receber ligação de robocall e resolveu se vingar.

7 curtidas

O que aconteceu com a Anatel? Parece que nas últimas semanas finalmente decidiram começar a trabalhar direito.

Edit: typo.

2 curtidas

É como o @Felipe_Silva disse: alguém da Anatel deve tá pistola… recebendo ligações toda hora. hahahahah

3 curtidas

Espero que eles também façam algo contra o uso de mensagens popup enviadas através do kit do SIM.

10 curtidas

Assiste a reunião pra você ver, o Emmanoel tava pistola.

1 curtida

o sonho:
0303 - telemarketing
0404 - cobrança
0505 - robocall

iria bloquear todos sem dó !

isso me lembrou que a Oi ao meu ver (e como sempre) cagou novamente pra essa regra da anatel, já que me ligou de número “normal” deles com ddd daqui sem o 0303.

1 curtida

Bom dia eu recebo em média durante o dia umas 20 ligações de cobrança nos horários das 8 as 10 e depois das 17 até às 20 horas mas umas 15 ligações de cobrança a maior parte nada fala.

3 curtidas

Parabéns ao blog. Parabéns à Anatel. Fiquei assustado e descrente com ela na compra da Oi pelas concorrentes, mas eu estava enganado. Ela continua agindo firme. Felizmente essa agência agência tem conseguido se manter firme em critérios técnicos e no interesse do consumidor, dentro do possível perante aos interesses nacionais no mundo. Me lembro que essa mudança favorável começou em outros governos. Éramos escravos e mercadoria das operadoras. Cheguei a dar algumas sugestões há uns 20 anos e a agência me deu retorno até por telefone.

Boa, próximo passo é começar a multar diretamente esses 300 e poucos usuários que estão originando essas 4 bilhões de ligações, já que eles já tem esses dados em mãos.

1 curtida

Mano, instala o app truecaller, é um bloqueador de chamadas que também há um histórico na nuvem, onde você recebe o telefonema, cadastra ele como trote e todos recebem a informação. Isso nos ajuda muito, já que você está recebendo muitas ligações.

1 curtida

Esse daqui funcionou melhor no meu celular que o truecaller

1 curtida

Eu acho que na questao cobranças nao deveria ter prefixos pré determinado, porém eu mesmo em ambos numeros que tenho ligam direto atras de pessoas que nunca ouvi falar e assim somente sites como consumidor.gov.br resolve este fato quando começa sim porque ao reclamar param de ligar, porém passa uns 9 a 12 meses volta tudo denovo.
No geral esta questao de prefixo é sim interessante e mais ainda se num futuro as operadoras pre determinarem formas de colocar tipo ignorar somente prefixos 0303, 0404 e por ai vai.

Por isso que tem de ter prefixo sim, as empresas ficaram abusando durante anos da boa vontade das pessoas, não sabem bloquear as chamadas quando ligam pra pessoa errada, agora vão tomar block direto usando os prefixos.

Talvez daqui a 1 ou 2 anos, quando tiver matado o setor, ai de pra falar em uma nova regulamentação mais flexível e com as empresas aprendendo a respeitarem os clientes.

1 curtida

O discador da Samsung já faz o trabalho, só que não é infalível.

2 curtidas

terá prefixo para chamadas de cobrança

Eu queria que telemarketing fosse 0171, mas virou 0303… então deixemos o 0171 pra cobrança mesmo. hahaha

1 curtida

Talvez agora eu consiga parar de ser importunando por cobranças a pessoas que eu nem conheço.

1 curtida

Desse jeito, tem uma empresa que me liga trocentas vezes e manda SMS com ameaças sem o mínimo fundamento jurídico kkk, um dia me ligaram eu disse olha eu nao devo porra nenhuma ao Banco do Brasil, to cagando literalmente para eles.

2 curtidas