Analógicos do controle do Xbox quebram fácil mesmo ou eu estou sem sorte?

No começo do ano passado comprei um Xbox One S, o controle original dele durou um pouco mais de 6 meses, então resolvi comprar o Robot White, do Series S, que é compatível com o One S, mas depois de uns 5 meses os analógicos começaram a fazer movimentos fantasmas, deixando-o “injogável”. Então comprei a versão preta, que acompanha um cabo USB-C. Esse durou precisamente 3 meses e 10 dias antes de começar a ter movimentos fantasmas nos analógicos também. Já está à caminho o Eletric Volt, que eu não tenho esperanças de que dure mais do que os anteriores.

Obs: todos originais. Só quem joga é meu irmão e eu. Eu muito raramente e ele umas 3 ou 4 horas por dia.

Tenho dois controles pretos do one fat, um há mais de 6 anos e o outro há pelo menos 4. Nenhum deu problema. Só o mais antigo que desgastou a borracha do analógico, mas isso é só visualmente, não prejudica em nada.
Ou é azar ou vc tem mão pesada

Com exceção do Joy-Con do Switch, a peça do analógico é a mesma em todos os outros controles da atualidade, ela não tem uma vida útil muito longa e eu diria que também tem um elemento de sorte. Esse artigo do iFixit detalha bem a situação.

No meu caso, foi com um DualShock 4, que foi trocado 4 vezes na garantia, sempre com o mesmo problema que você tá tendo (drift no analógico), que se manifestava em tempo parecido (de 3 a 6 meses). No quinto controle, “dei sorte” e tá funcionando até hoje (completa 2 anos no próximo mês, se não me falha a memória), no entanto o analógico direito em algumas raras vezes não responde, um possível indício de que o problema do drift vai aparecer (de novo) em breve…

Meu filho tem e usa intensamente.

Pelo uso que faz, em torno de 8h/dia ou mais, é bem resistente.

Acho que você tem dado azar.

Tu se refere aos drifting? Se tu não jogou o controles fora, é fácil de arrumar. Se tiver feio mesmo, só abrir e trocar o negócio.

Eita, uso analógico desde o Nintendo 64 e nenhum controle meu azedou hehehe. No máximo uma derretida na parte de cima do analógico do ps3. Mas meus controles de Xbox desde o 360 estão funcionando perfeitamente.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.