Americanas revela lista de credores, e dívida com Samsung passa de R$ 1 bi

1 curtida

Cara…como? C.O.M.O conseguiram esse feito?
Seria um p0ta esquema extremamente articulado e enraizado? Não duvido nada que não tenha um envolvido em cada credor pros valores atingirem essa escala.

Essa novela vai longe.

6 curtidas

Devo, não nego! Pago se puder!

12 curtidas

Como é que a Americanas deve 1 real e ainda coloca isso na lista

3 curtidas

Bacana é que na lista tem o nome completo, CPF, endereço e email (os dois últimos caso estejam cadastrados). Eles não deveriam pelo menos censurar parte desses dados antes de divulgar?

Não sei, mas se eu fosse o Matheus, eu iria cobrar esse R$1!

5 curtidas

Tô indo lá :rage:

1 curtida

Se eu fosse credor da Americanas e tivesse uma dívida de 1 real com ela, eu cobraria essa dívida, pois valorizo meu troco que ganho.

Apesar de que hoje 1 real não dá para comprar muita coisa devido à inflação, eu iria atrás da Americanas e cobraria esse 1 real para servir de exemplo e de honestidade. Os bancos cobram juros abusivos mesmo se vc devesse 1 real ao banco.

4 curtidas

indo comprar chocolate 3 por 10 ajudar sem ver a quem

3 curtidas

Interessante que ninguém sabia de nada, inclusive os acionistas majoritários fizeram bastante vendas de ações do nada e vazaram e o Ex CEO não observou isto? Bem que se entende é todos sabiam do buraco, mais taparam o sol com a peneira e sempre a corda vai estourar para o mais fraco. Mais calma a atual gestão do Brasil deve salvar pois ela ama ricos falidos e esquece do povo

5 curtidas

Eu li uma notícia hoje no portal Terra sobre o estado das lojas físicas do Grupo Americanas. É triste a situação das lojas.

Os ricos falidos em questão são os mais ricos do Brasil.
Não sei como os acionistas majoritários da Americanas não ajudam a quitar esse rombo dada a fortuna deles.

1 curtida

1 bi de divida só com o AME? kkkkk
Esse negocio de cashback sempre foi muito estranho, inclusive depois da porrada que a magazine luiza tomou na bolsa praticamente sumiu o programa de cashback deles, o que já dava pra entender o tamanho da bomba que é isso, agora imagine quem compra ação de empresa de cashback como a Méluiz? Loucura financeira isso.

2 curtidas

Americanas, maior membro dos Faria Lima Bets.

2 curtidas

É por isso que as fintechs estão piorando cada vez mais. Algumas até acabaram com cashbacks e mordomias recentemente. Não duvido que a crise no Grupo Americanas obrigue o AME a acabar com os cashbacks.

1 curtida

Isso deve sido colocado no processo judicial, a pessoa que compartilhou que deverá responder por não ter tomado os cuidados, inclusive jornalista ou jornais deve responder.

Não falo da pessoa cobrar, fala da Americanas ter essa dívida e já não ter pago, inclusive na hora de montar o processo e aproveitado e não ter pago, só quem tem a coragem de colocar a dívida, isso é desleixo e incompetência.

@Anderson_Antonio_San colocar juros, certeza que vão colocar, já cobrar, nunca vão cobrar de forma extrajudicial ou judicial, o gasto é maior, só vão cobrar no dia que vc for querer algo do banco e vc vai ser informado de uma pendência.

Estranho é pouco, não sei como isso é possível sem gerar uma quebra financeira nos envolvidos, só que imagino que quando a pessoa já está comprando, já esteja pagando por pó no os cashback, milhas e os outros benefícios

2 curtidas

Sempre achei que esse cashback era um valor acrescentado sobre o produto mais qual cashback esse que acabou ? o do cartão deles ainda existe o dos parceiros ainda continua só do magalupay que não tem mais por que agora virou desconto.

A “fortuna” deles é patrimônio, ou seja, são bens, ações e etc., eles não tem aquilo tudo de dinheiro para pagar esse rombo (não estou defendendo eles, pelo contrário, acho que tem culpa nesse caso, mas é bom esclarecer que essas listas de bilionários que divulgam não significa que eles possuem aquele dinheiro).

3 curtidas

Pedir esse valor seria legal pelo meme, mas não compensaria na prática. Acredito que não é por falta de exemplo que as pessoas ou empresas não pratiquem a honestidade, é por má-fé mesmo.

3 curtidas

O cashback do magalupay que acabou meio despercebido não se acha mais. Pelo menos no primeiro ano o cashback no Brasil não tinha acréscimo de valor nos produtos, inclusive o pessoal colocava cupons de desconto e utilizava junto com outras plataformas de cashback como o Zoom, hoje em dia um produto de 4k, tem o preço aumentado para 6k para você ter um cashback de 3k, a Americanas/AME anda fazendo muito isso desde o ano passado.
Ainda no caso da Magalu, não há mais aqueles descontos absurdos como antigamente, tipo 1k de desconto acima de 4k. O caixa secou por lá.

2 curtidas

O que eu queria entender nessa história toda é como um fornecedor não recebe e continua fornecendo? A Samsung, por exemplo, como é que ela deixou a dívida chegar em mais de R$ 1 bilhão? Aquela ideia de “Mês que vem eu pago” não funciona depois de anos sem pagamento… :face_with_raised_eyebrow:

Banco eu entendo, eles trabalham no juros. Mas empresas privadas com margens pequenas sobre cada produto vão entregando material sem receber nada?

3 curtidas