Americanas Mais vira programa de fidelidade grátis com frete sem custo

Originally published at: Americanas Mais vira programa de fidelidade grátis com frete sem custo – Negócios – Tecnoblog

Americanas Mais oferece frete grátis a produtos com o selo do programa e está disponível em todo o território nacional

Ótima notícia, finalmente a B2W saiu da bolha Sul e Sudeste, obrigado Amazon. Pra quem mora no fim do mundo (Nordeste) como eu, não poderia estar mais feliz com essa notícia.

1 curtida

Quando lançaram o Prime alguns anos atrás era exclusivo de algumas capitais, depois que expandiram pro resto do Sudeste e pro Sul.
Eu cheguei a assinar o Submarino Prime (também da B2W) mas depois da Amazon e do catálogo de itens com frete prime ter despencado na B2W, não renovei.

1 curtida

Até que enfim a B2W resolveu peitar a Amazon, agora ficar observando se vai ter frete gratis pra bastante coisa, até lá continuarei sendo cadelinha da Amazon

2 curtidas

Será o fim do “Frete grátis para todo o Brasil (Exceto Norte e Nordeste)”.

4 curtidas

Só não entendo essa segmentação dentro do grupo B2W.
Eles tratam Americanas, Submarino, Shoptime e SouBarato como coisas totalmente diferentes.

Cheguei a assinar o Prime da Americanas por um tempo, mas quase nada dava frete grátis. Aí, você queria um produto, e ele tinha frete grátis no prime do Submarino, mas na Americanas não. WTF!?

1 curtida

Nada como uma boa dose de concorrência pra algumas empresas começarem a se mexer. Só que a Amazon além do frete grátis oferece o prime video, o music prime e mais algumas vantagens. Então partir pra isso “só pelo frete grátis”… bom.

E nem só isso. O pós-venda do grupo B2W só não é pior porque… basicamente não existe. Não vou entrar em detalhes mas tive problema em 2019 que até hoje não foi resolvido.

Amazon? Tive problema com um item que enviaram errado e prontamente providenciaram a substituição pelo certo. Bastou eu confirmar que tinha feito a devolução que eles enviaram imediatamente o item correto em seguida.

E correndo por fora temos o Mercado Livre. Apesar de não ser uma loja própria, os benefícios são interessantes e tem um pós-venda competente também.

Resumidamente: a B2W está investindo no lugar errado. Com o pós-vendas que eles (não) tem, não adianta nada querer angariar cliente com benefício de frete grátis se fizer assinatura. E de mais a mais, tudo que tem neles tem na Amazon (praticamente). Fico onde posso contar com a empresa quando algo der errado.

2 curtidas

Sério, o Universo Americanas (nome coletivo da Lojas Americanas S.A., B2W e joint-ventures entre as duas) deveria unificar suas marcas, mantendo as marcas não-Americanas como submarcas da Americanas (e isso seria possível, pelo atual posicionamento de cada marca):

  • Submarino: eletrônicos e entretenimento
  • Shoptime: produtos para a casa
  • Sou Barato: outlet e importados

Mas, pelo menos, em um primeiro momento, poderiam estender os benefícios do cartão de uma das marcas (Americanas, Submarino, Shoptime, Sou Barato) para todas as marcas do Universo Americanas. Por exemplo: o limite para compras parceladas do cartão Submarino poderia valer na Americanas, no Shoptime e no Sou Barato (atualmente, dá pra fazer isso pagando com Ame).

3 curtidas

Legal a iniciativa, B2W abriu muitos centros de distribuição pelo Brasil recentemente, ainda assim demoraram bastante para anunciar um programa de frete grátis para todas as regiões, sendo que já tinham condições de fazerem em mais locais fora do sul/sudeste, mas antes tarde do que nunca, o feito Amazon pelo visto fez o ecommerce em geral se movimentar mais nesse sentido.
A proposta de gratuidade para entrar no programa de cara já me deixou meio desconfiado, daí fui dar uma olhada na disponibilidade de produtos e me frustrei na hora, só está disponível para pouquíssimos itens e todos de alto valor sem falar que a maioria são produtos totalmente aleatórios que não geram nenhum interesse, então ao meu ver já começou fraco. Porém espero que a variedade aumente com o passar do tempo.

Rapaz, o Mercado Livre está me acostumando muito mal. Com a frota própria e produtos Full, estão cumprindo a promessa de entregas rápidas. Muitas vezes o frete não é grátis (para a minha cidade), mas como sou nível 6 no Mercado Pontos, eu acabo tendo desconto no frete. Opto por aceitar pagar um pouco mais para ter o produto rapidamente (a ansiedade é grande), e especialmente para não ter dor de cabeça com transportadoras da vida (Total Express, Jadlog, Directlog, etc). Curiosamente, a Amazon, apesar de ainda utilizar transportadoras terceirizadas (Sequoia, Transfolha, etc), consegue manter um nível de rapidez nas entregas. Presumo que ela deve atuar bem perto dessas transportadoras para elas manterem um padrão mínimo que a Amazon exige. Oremos para que essas duas mantenham o padrão.

Americanas e demais vão ter que rebolar para chegar ao nível dessas duas. Se o nível de qualidade da entrega já é ruim, com esse novo cenário a tendência é piorar. Acredito que o consumidor não quer mais apenas “frete grátis”, mas uma experiência agradável de compra (da escolha do produto a entrega, além de um eventual pós-venda). Entre ter um frete grátis com previsão de entrega para 30 dias úteis (via transportadoras) ou pagar um pouco por um frete de um produto Full no ML, mas tê-lo em 5 dias, eu particularmente prefiro a segunda opção.

1 curtida

Detalhe: o Universo Americanas já tem a sua transportadora própria, a Direct, além da LET’S, sua empresa logística (combinando os estoques da LASA e da B2W).

Tomara haha. Quando tem um asterisco depois do “Frete grátis para todo o Brasil” já pode esperar o temido “Exceto Norte e Nordeste”.

O Mercado Livre é mestre nisso. Mesmo navegando logado, em que o site já sabe qual o CEP, você encontra vários anúncios com “Frete Grátis” nos resultados das buscas. Porém, quando abre o anúncio, é comum aparecer a mensagem “Esse produto tem frete grátis, mas o benefício não se aplica à sua região”. Quando vejo isso me tremo de raiva por me fazer de besta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.