é impressão minha, ou deve sair custando quase o preço de um notebook de 1000 dólares
De 500 a 900 dólares a depender da capacidade e processador. O Steam Deck custa cerca de 700 dols na versão com maior capacidade, por exemplo. Considerando que o desempenho é 2x maior no Asus, 900 dols me parece bem justo.
não acho que seja injusto não, falo mesmo que não deverá ser algo barato como as pessoas acham que pode ser barato com ocorre com o Nintendo Switch que está na casa do 350 dólares
falo isso e no comentário anterior porque só olhando a placa mãe do ROG Ally, sei lá, parece uma placa de VGA dentro de um Switch
mas acho que deve sair dentro do que vc falou, de 500 a 900 dólares mesmo, dependendo do modelo
Inclusive essa versão tem a mesma quantidade de armazenamento do ROG Ally
https://rogally.com.br/ Tem até página no br, aparentemente vai vir oficialmente mesmo, o limite do aceitável é um dólar a 8 reais, comprarei sem dó nas suaves parcelas.
Tem lá as especulações de que a Valve tem prejuízo vendendo o Steam Deck nesse preço. E ela faz isso porque ela espera conseguir reverter esse prejuízo com um aumento no número de vendar de jogos na Steam por parte dos usuários do Steam Deck.
Já a Asus não tem exatamente uma plataforma como a Steam pra tentar recuperar um possível prejuízo com a venda do ROG Ally, então não sei quão disposta ela estaria em vender no prejuízo (claro que também não sabemos qual o preço de venda que deixaria a Asus no prejuízo, mas enfim).
Tá, mas e a duração da bateria? É provavelmente um ponto mais importante até que o desempenho da APU, visto que estamos falando de um portátil…
Comprei o SteamDeck agora na promoção de aniversário por 370€, comprei um MicroSD de 512 GB por 40€ e tá rodando tudo tranquilo (Death Stranding, Read Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077). Vai ser difícil pra eles eles se não baterem o preço do Steam Deck.
Por outro lado, a Asus tem uma estrutura de produção maior
Aí só os reviews responderão
“porém sempre há a triste chance de que o mercado americano e europeu recebam o produto produto antes de nós.”
Qual a diferença de sair primeiro lá ? E se fosse depois ? Sempre saem lá antes, normal…