AMD anuncia chips Ryzen 4000 com Radeon Graphics para desktops

Originally published at: AMD anuncia chips Ryzen 4000 com Radeon Graphics para desktops – Computador – Tecnoblog

Além de 12 chips da série Ryzen 4000, AMD anunciou seis processadores Athlon 3000 para desktops

Poxa AMD, queria saber se vai valer a pena trocar meu 3400G pelo 4700G, mas não divulgar nem o preço base é frustrante. :slightly_frowning_face:

Isso é bacana, esses chips são bem úteis em certos momentos da vida onde você quer um excelente CPU mas não faz questão de ter uma GPU parruda.

Também é legal pra casos onde precisa fazer algum upgrade e falta a grana pra uma GPU mais forte, espero que esses cpus não sejam limitados ao 8x do pci-express como é os atuais ryzen G

Espero que a AMD mantenha o custo beneficio tão atrativo.

2 curtidas

Bom, quem está de olho em um Ryzen Pro sinto informar mas esses só vão pra integradores (empresas que montam computadores). Isso se a AMD seguir a política do segmento. Inclusive já existem processadores Ryzen 3xxxG Pro.

Quanto ao PCIe 3.0, acredito que seja pra diminuir custos de produção já que o processador já acomoda o chip gráfico junto. E daí deixam o PCIe 4.x pras linhas não-G e pra linha X (capazes de overclock).

É praticamente os Renoir de notebook só que bombado, o que é uma pena pois o PCI-E 4.0 era um enorme diferencial da Zen 2.
3 passos pra frente e 1 pra trás.

Menos de duas semanas que eu montei um pc, a AMD faz isso. Poxa, valeu! D:

Esses videos onboards geralmente são bem mais ou menos, eu aposto que deve ter o desempenho entre uma GT1030 e uma GTX1050. (não sei relacionar com o desempenho das Radeons ainda) - uma coisa que ajuda a limitar o desempenho é a DDR4 do PC. haha

Tu tem placa de vídeo separada? Joga muito? Se tu tiver placa de vídeo, troca pra série sem video integrado. Se jogar muito, pega pega placa de vídeo nova.

Se for só pra home office, o 3400G dá e sobra por algum tempo. (Nem é legal pagar preço de lançamento) - mete um SSD e 16GB (2x8GB, NUNCA 4x4GB. RAM fica limitada à 2133MHz no Zen+)

Obrigado pelas dicas, mas eu sei exatamente o que preciso e como fazer os upgrades no meu sistema. :wink:

Tambem fiquei nessa duvida porque estou satisfeito ter processador bom suficiente para nao precisar gastar com GPU dedicada espero continue assim economizando no proximo upgrade fizer no futuro.

1 curtida

Muito bom, gráfico integrado ainda acho importante, ainda mais com os preços atuais das placas de vídeo.

Uma pena que assim que a AMD lançar as APUs Zen 2, lojistas brasileiros provavelmente irão deixar de vender APUs Zen+ para para não ter que baixar o preço. A Intel eu sei que faz isso, recompra o estoque da geração anterior quando lança a próxima.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.