Amazon Prime fica mais caro no Brasil; reajuste é de até 40%

1 curtida

É minha gente, todas as opções de serviços estão recebendo aquele reajuste maroto, e até acho que vai ser questão de tempo pro Mercado Livre fazer o mesmo.
Daqui pra frente é ser mais seleto com o que assina e no pior dos casos, apertar o cinto e abrir mão de certas coisas, já que tem serviços vitais também aumentando de preço (leia-se: telefonia).

16 curtidas

Putz, se for reajustar a cada 2 anos vai ficar inviável logo, logo. Eu gosto muito do Prime mas tá chegando num valor que não dá pra justificar pro meu uso.

8 curtidas

Já começa a me fazer repensar a assinatura. Antes, quando era R$9,90 por mês, eu acabava deixando na renovação automática por conta da praticidade e pelo valor baixo. Mas de todos os serviços de streaming, o Prime Video é o que eu menos utilizo de longe. Só assistia The Boys, Invincible e agora o Gen V. Então passo meses sem abrir o app.

Com o reajuste de 2022, continuava compensando se ao invés de uma renovação mensal eu mudasse para a anual. O valor diluído ficava similar ao que eu já pagava.

Agora, esse aumento de 40% é foda, principalmente pra quem não utiliza os serviços de streaming que a Amazon coloca no pacote. Por mim, poderia tirar o serviço capado do Music, Reading e o Gaming e manter o preço anterior.

Fora que a Amazon tá pra colocar anúncios no Prime Video, o que só desanima ainda mais mantê-lo.

E para piorar, meu plano renova só em 7 de maio. Vou ver se consigo pedir para anteciparem a renovação no chat, quando estivermos em Abril.

6 curtidas

Meu anual pelo menos renova em março. Dependendo em 2025 não sei se vou manter, 40% de aumento complica.

3 curtidas

Infelizmente não me surpreende vindo da Amazon, todo mundo sabe que eles subsidiaram muitos custos pra ganhar escala nos mercados em que entravam, incluindo o Brasil, por isso era o streaming mais barato por aqui; mas agr, eles tem que cobrir o custo de comprar uma Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), que não é pouca coisa!

6 curtidas

Mesmo aumentando o preço (pra nós aqui do NE) ainda acaba “valendo a pena”. Infelizmente os preços de todos os produtos estão inflacionados e eles estão adotando uma política de permitir a venda de 4 produtos ou mais para cada item comprado. Vai acabar ficando inviável para pessoas solteiras que não precisam comprar vários produtos de uma única vez. Ex: desodorante - obrigam a comprar pelo menos 4 unidades. (e esse parâmetro é variável segundo a região geográfica - de acordo com a Amazon).

9 curtidas

A minha só vence em novembro e talvez vou me juntar aos que não vai renovar.
40% de aumento é muita coisa pra vir de uma vez.

Além disso, esse lance de mínimo de unidades pra diversos produtos acaba me fazendo procurar em outros locais. Antes eu pagar 1 real mais caro localmente do que ter um monte de algo que não vou usar.
Eles precisavam revisar essa estratégica e ter “frete mínimo OU quantidade mínima” de itens urgentemente.

7 curtidas

Eu uso tão pouco que estou pensando em cancelar.

A compra recorrente da Amazon é péssima, eu fazia a assinatura de compra de sabão em pó e certo dia fui avisado que não estaria mais disponível, também fiz assinatura recorrente de cerveja Patagônia, no segundo mês já avisaram que estavam sem estoque.
São poucos os produtos que eles liberam opção de assinatura recorrente e ainda não dão conta de gerenciar.

O Prime Video eu assisto pouco.
E produtos que não são prime não costumam valer a pena, no Mercado Livre costuma ser mais barato.

4 curtidas

[EDIT]: lembrar que tem o burburinho de comprarem a AMC (The Walking Dead, Breaking Bad, Mad Men) e no passado recente fizeram sondagem pela Lionsgate (John Wick, Rambo, Jogos Vorazes, Jogos Mortais, Os Mercenários, Saga Crepúsculo) e não avançaram a negociação pelo alto valor e por já ter encaminhado a aquisição da MGM.

4 curtidas

Vdd, ainda tem esse detalhe! Ou seja, alguém tem que pagar a conta deles, no caso, a gente paga né (infelizmente) :man_facepalming:t2:

2 curtidas

“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…”

3 curtidas

Nenhuma forma de aproveitar enquanto tá barato pra assinar agora né? Meu anual vence só em novembro.

2 curtidas

E esse aumento ainda corre o risco de ser o valor com propaganda.

É só serei prime 1 vez, depois serei worse.

1 curtida

Queria uma opção que custasse menos e só incluísse as entregas sem ter que pagar frete.

Praticamente não uso o Prime Video, a interface é péssima, tem coisa no catálogo que só dá pra descobrir pesquisando muito, filmes que não tem o título traduzido pro nome que saiu aqui, séries com legendas em português- europeu, tem muito o que melhorar.

Os outros benefícios nunca testei, imagino que também devam ser irrelevantes pra maioria das pessoas.

3 curtidas

O meu anual vai renovar este ano. Com certeza, em 2026, ocorrerá um novo reajuste. Kkkk

2 curtidas

o filme Shin Kamen Rider foi traduzido como Shin Masked Rider (a Toei não usa esse nome/marca desde final dos ano 80, e padronizou o nome Kamen Rider para internacionalizar o produto).

Se fizer a pesquisa por Kamen Rider, aparece todas as temporadas e series disponiveis, exceto esse filme.


3 curtidas

Opto sempre pelo plano anual, uso mais o serviço de frete que o prime vídeo. Não sei se irei continuar assinando após dessa notícia. A Amazon poderia fazer uma assinatura separada dos serviços.

2 curtidas

Vou assinar por um ano e assim fico garantido.
com os cashback o inter as vezes acho 5% lá + 1% do cartao xp acaba dando uns retornos legais.

1 curtida