Amazon perde US$ 8 bilhões por ano com alta rotatividade de funcionários

Eles não devem ligar pra esse dinheiro!
Só 8 bi. Vamos matar os funcionarios mesmo assim
kkkk

3 curtidas

Mais fácil trabalhar pro capeta do que ser funcionário de qualquer armazém/fabrica.

4 curtidas

Imagina perder 8 bilhões por ano e continuar sendo viavel… hahahaha

5 curtidas

Cara… daqui a uns anos a Amazon nem vai mais precisar de funcionário para trabalho braçal… Tu viu o tanto de automação que eles tão fazendo? Tá ficando lindo demais. Vai ter só umas meia dúzia de pessoas para controlar/programar(e fazer manutenção n)os robôs… o resto vai ser tudo automatizado. E não está tão longe assim… e estou falando de mais uns 5-10 anos… talvez alguém que fique procurando os itens que os robôs derrubaram. Sei lá…

Lá no curso que eu to fazendo, apresentaram alguns vídeos de como os robos atuais já trabalham e é absurdamente funcional.

1 curtida

até arrumarem um robô para procurar os itens que os outros robôs derrubaram :joy: :joy:

1 curtida

É bem isso daí mesmo, já vi alguns vídeos no YouTube de visitas em armazéns da Amazon, o cara já não faz praticamente nada, o sistema já da o endereço do produto, imprime a etiqueta, seleciona o tamanho da caixa, o funcionário só tem que encontrar o endereço, colocar na caixa e fechar. A realidade é que a maioria das pessoas procuram um emprego e não um trabalho hoje em dia também.

1 curtida

Me parece que o foco da Amazon não é melhorar essa situação. Quando paramos pra observar as diversas tecnologias de automação que estão sendo empregadas por ela (inclusive nas entregas com drone e similares), fica evidente que o foco é ter cada vez menos pessoas envolvidas nos processos, principalmente nos armazéns.

1 curtida

Então, esse é exatamente o foco da automação industrial… tirar as pessoas de empregos braçais e colocar onde possam crescer… (O problema é que eles nem sempre tem para onde ir)

3 curtidas

A Amazon tem uma impressora de dinheiro chamada AWS.

Sim, sim… mas se a AWS fosse tão grande, e os 8B da Amazon estivessem fazendo falta, eles provavelmente descontinuariam o Amazon. Ou seja, tudo leva à crer que esses 8B são o troco da pinga.

entra como custo operacional, acho que nem precisa da AWS, esses 8 bi deve entrar com junto com os produtos novos destruídos por causa do custos logísticos

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.