Amazon começa a vender celulares usados e produtos seminovos no Brasil

1 curtida

Tirando a venda entre pessoas físicas, o mercado de eletrônicos usados ou seminovos é uma piada no Brasil. Não acredito que a Amazon seja capaz de mudar isso, mas espero estar errado.

1 curtida

Eu estava vendo no reddit que nos EUA tem tanta devolução que quase sempre aparece um produto usado até em compra de novos por lá hehuehuehue

1 curtida

Único problema q vejo com isso é q a amazon adora fazer uma certa confusão com avaliações de produtos de diferentes vendedores, e até mesmo as vezes ficando meio estranho sobre quem realmente vende o q, e aí vc pensa q ta comprando original e é falso, isso considerando tudo novo, imagina q vc adiciona usados na conta.

3 curtidas

Esta funcionando deste Março de 2023, o pessoal aqui, esta atrasada em! Comprei um iPhone 13 Mini 512GB por R$ 2388 em 10x sem juros na Amazon Usado, descrito como aceitável, chegou em bom estado, tinha marcas no aro do aparelho, tela sem risco, garantia Apple 10 meses, pelo preço, valeu, não apresentou bug/defeitos em 2 meses de uso, porém subiram os preços, apos ser divulgado na midia, teve maior procura, resta a Americanas com seus USADOS = REEMBALADO = Devolvidos pelos clientes em 7 dias = mais barato que na Amazon, fora ter sorte em receber algo novinho, dentro de algumas caixas amassadas.

1 curtida

Não ter fotos originais dos produtos me preocupa um pouco, principalmente celulares.

2 curtidas

Os usados no Brasil são sempre hiper caros.
São uma piada.

A exceção de casos pontuais, nunca valem a pena.

1 curtida

A Americanas ja me vendeu um notebook usado como novo. Quando fui no site da Asus pra fazer o registro, ja estava em nome de outra pessoa que devolveu por um problema tecnico grave. Nunca mais comprei nada com eles.

Espero que ninguem caia nessa canalhisse da Amazon. Entrei pra ver os preços e tive a oportunidade de ver a melhor piada da semana!

1 curtida

O Tecnoblog apurou que a iniciativa estava em teste pelo menos desde maio

Então:

De acordo com a empresa, somente produtos vendidos pela própria Amazon fazem parte do catálogo. A iniciativa não vale para os demais lojistas que participam do marketplace, um dos mais importantes do mercado nacional.

Ou seja, tudo indica que, pelo menos POR ENQUANTO, são só produtos fruto de devoluções de compras feitas na Amazon de coisas vendidas e entregues pela Amazon.

Isso é comum em toda loja, já vi relatos em amazon, magalu, até loja oficial da samsung por exemplo.

Entrei agora e não achei anda interessante não(celulares)

A informação fica bem escondida no site, hein?! O que vai ter de gente comprando gato por lebre (ou seja lá qual seja o ditado popular)

1 curtida

Me lembrou um cara aqui da comunidade que reclamou q recebeu celular com caixa amassada, devolveu sem nem usar e aí o celular veio com problema XD