Amazon coloca nas lojas brasileiras novos modelos do seu alto-falante inteligente

1 curtida

Incrível como o preço das coisas subiram absurdamente, comprei meus dois Echo 3ª Geração, que tem um som muito melhor que o Echo Dot pelo preço que custa um Dot hoje.

Edit: Acabei de ver que o Echo Pop foi lançado por US$40 nos EUA, ou seja, parece que a Amazon Brasil parou de usar uma precificação mais favorável, já teve época do Dot custar mais barato aqui do que nos EUA.

Vi também que nos EUA os POP e os Echo também estão com uma função de extender o alcançe da rede mesh de wi-fi da Amazon (Eero), o que é bem interessante.

Além disso foi lançada uma versão atualizada da Echo Show 5 lá, com mais grave do que o modelo anterior, um novo modelo de Echo Buds, mais barato e uma expansão na venda do Echo Auto, que infelizmente não abarcou o Brasil.

5 curtidas

Só falta a Alexa deixar de ser tão burra

4 curtidas

Uma pena que o Brasil ficou de fora. Acho que muita gente usaria Echo Auto.

Os outros dois trazem melhorias no desempenho e na bateria

???

1 curtida

Valeu pelo toque, ajeitei o erro no texto. :slight_smile:

1 curtida

Depois de usar o Bing Chat com voz via app Bing no celular, vou te falar. Rezo todos os dias para surgir uma Cortana para eu por na cozinha, rs…

3 curtidas

poxa, achei que ia ter bateria agora :smiling_face_with_tear: :smiling_face_with_tear:

1 curtida

Na verdade, a Amazon está vendendo uma bateria para os dispositivos, que permite até cinco horas de uso.

2 curtidas

E olha que já passou (o antigo) na Anatel.

1 curtida

Anseio pelo Echo Sub e Fire TV 4K Max oficialmente aqui no Brasil, mas…

2 curtidas

Gostei do Echo Pop, principalmente pelo design mais minimalista e simpático. Mas sinto que ele podia ser uma opção mais completa, já que este formato liso da sua frente poderia comportar uns LEDs que exibissem informações variadas.

Inflação nos últimos tempos não foi pouca, inclusive até os gringos sentiram.

Espera uma Black Friday, Prime Day ou alguma data comemorativa que a Amazon sempre dá um desconto de mais ou menos R$ 100 para toda a sua linha de produtos.

Outra opção é pesquisar no mercado de usados, negociando bem, dá pra conseguir até 50% de desconto em relação ao preço cheio da Amazon.

1 curtida

É, mas o Pop tem o objetivo oposto, ser o Echo de entrada.

Uso a Alexa desde o início da oferta dos Echos no Brasil (Tenho um Echo Studio, um Echo 3ª Geração e um Echo Show 5 de 1ª geração) e o que tenho notado é que a Alexa está emburrecendo, desconfio que a Amazon esteja disponibilizando menos poder de processamento para os servidores já que o normal seria a Alexa (se usar um algoritmo de machine learning) ficar cada vez mais precisa nas respostas.

Estou notando esse emburrecimento principalmente no meu Echo Show 5 que coincidentemente é o aparelho com menos microfones.

Ontem, por exemplo, eu disse “Alexa, acenda a Luz” e as duas primeiras respostas dela foram sobre como a luz do sol funciona, coisa que nunca tinha acontecido antes, geralmente funciona de primeira o comando. Notei também que o desempenho do Echo Show 5 piora muito se tiver ruído de fundo (música ou TV ligada).

Nesse caso acho que já seja limitação de hardware mesmo, já que tem menos microfones. Eu tenho uma Studio que fica debaixo da TV que tá na parede, então ela recebe todo o áudio vindo da TV e uma vez ou outra não entende o comando.

O que tem me irritado é ela não ativar rotinas com gatilhos de localização, nem sempre funciona, ou quando ela simplesmente não reproduz o Spotify. Ela entende o comando mas a música não toca.

Muito legal e interessante os novos recursos das echos, principalmente sensor de temperatura, pois pode ajudar muito quem deseja fazer automação com temperatura com um bom custo benefício. O novo Pop achei legal, mas achei um pouco caro e podia ter um pouco mais de recursos para ser melhor ainda.

Tenho uma echo Dot de terceira geração, mas ultimamente tenho achado ela muito burra. Isso acontece quando está com um som ambiente, como uma TV ou música e ela não ouve quando solicito alguns comandos. Já tive uma de quarta geração, passado dois meses eu devolvi a Amazon e pedi meu dinheiro de volta, pois ela era mais surda que a geração anterior.

Semana passada eu pedi para minha echo desligar a luz da cozinha, sem som ambiente nem nada, e o quela ela fez? Tocou uma música chamada Cozinha, de uma artista que não estou lembrado do nome. Pedi para ela parar, ela não escutou. Pedi novamente e nada. Tive que desligar da tomada as pressas, pois era de madrugada. Enfim, a assistente tem me desepcionado bastante.

Já está mais que na hora da Amazon inovar na Alexa do que nos dispositivos, principalmente aqui no Brasil. Já li várias pessoas passando pelo mesmo problema e a Amazon não faz nada. Por isso que acho que a Amazon devia inovar na Alexa e não nos dispositivos, deixar um pouco de lado e focar bastante na assistente, pois enquanto isso não acontecer acho que não vale a pena investir em um equipamento novo.

1 curtida

Eu tenho uma echo dot terceira geração e tenho notado que está acontecendo a mesma coisa. Ela não escuta ou não obedece corretamente os comandos. Estou quase desistindo da Alexa pois ela tem me estressado bastante kkk

3 curtidas

Meu Google Nest Mini também tá cada vez pior.

Eu francamente acho que andam treinando os modelos de burrice artificial com “dados reais” e tão é piorando a performance.

1 curtida

Machine learning seria daora, mas nem o básico do básico, coisas que não precisam nem de servidor, ela consegue fazer.

— Alexa, me lembre de botar o lixo pra fora daqui a meia hora.
— Quando devo lembrá-lo disso?
— Daqui a meia hora.

(meia hora depois)
— Aqui está o lembrete de: Levar o lixo pra fora daqui a meia hora

:man_facepalming:t2:

2 curtidas