Amazon anuncia seu maior centro de distribuição no Brasil até agora

Originally published at: Amazon anuncia seu maior centro de distribuição no Brasil até agora – Negócios – Tecnoblog

Amazon tem quatro armazéns na Grande São Paulo mais um centro de distribuição no Nordeste para agilizar entregas

3 curtidas

Muito bom saber que aumentará para eletrônicos de modo geral. Ainda é o calcanhar de Aquiles da Amazon no Brasil.

1 curtida

A Amazon precisa pressionar as transportadoras que prestam serviços pra ela. Faz quase 2 semanas que não entregam minhas compras. O problema é sempre o mesmo: Sai de SP para o sul de minas e em 2 dias chega na cidade vizinha. Daí fica parado lá até se esgotar o tempo limite da entrega e só no ultimo dia eles saem para realizar a entrega. Transportadora uma tal de Sequoia.

1 curtida

A Sequoia aqui no RJ tem sido excelente. Compras que faço no ML (entrega “Full”) e da Amazon estão chegando em 2-4 dias.
Em comparação, o PAC dos Correios da última vez (antes da greve) levou 17 dias pra vir do centro do RJ pra minha cidade.

1 curtida

Sou assinante da Amazon Prime e o serviço é excelente, entrega muito rápida. Moro na capital/SP.
Super indico. As varerjistas brasileiras prrecisam melhorar muito mais a experiência e eficiência, e investir muito mais em tecnologia mas acho bem difícil competir com a gigante Amazon.

1 curtida

Só duas semanas? minhas encomendas demoraram mais de 45 dias para chegar aqui! (PE)

Aqui no nordeste do interior de SP, todas as compras com Prime tem chegado em menos de 48 horas, mas 2 últimas semanas.
Não sei se é uma medida especial por causa da greve dos Correios, mas tem sido muito satisfatório comprar quase tudo lá.

1 curtida

Estou bem surpreso. Um pedido da Amazon Prime chegou aqui no Paraná em menos de 24h. O ML Full demora uns 2 dias úteis. Super rápido

1 curtida

Jeff Bezos tá dando dinheiro de presente pro Brasil.

Parece até que se divorciou do Brasil.

Ia ser lindo se a Amazon comprasse os correios. Imagina o quanto mais poderiam fazer. Fora a experiência de logística que eles tem.

Acho louvável o que a Amazon vem fazendo por
aqui, em meio a tanta dificuldade. E já vemos esforços positivos, de grandes players brasileiros em melhorar seus serviços, em razão da concorrência.

5 curtidas

Aqui em Recife sempre recebo tudo com até uma semana. Tanto que quando quero comprar algo primeiro olho na Amazon.

Interessante como o texto fala tem Armazém na Grande São Paulo e no Nordeste. Dai no finalzinho fala que fica na Grande Recife… Quando algo é no Sudeste sempre especifica em que parte (São Paulo) mas o Nordeste parece ser tratado como uma coisa só.

1 curtida

Acho que ia ser barrado pelo Cade.

Por quê você acha isso?
Geralmente o CADE bloqueia quando é compra por concorrentes (Claro/Tim/Vivo > Oi). Até onde sei, a Amazon não tem uma empresa de transportes deles aqui no Brasil, em cada região usam uma transportadora diferente, não?

Não tem.
Eles compartilham a da Kabum, além de ter contrato com JetLog, Tranfolha, Total Express Loggi e etc.

Minha dúvida se passaria no Cade é que outras varejista poderiam alegar que seriam prejudicadas. Entende?
E como basicamente todas elas usam o Correios (a contra gosto) poderia gerar algum tipo de entrave legal.

2 curtidas

Eu invejo muito quem mora no estado de São Paulo, principalmente no interior. Frete barato ou grátis e rápido, um sonho, parece até outro país dentro do Bostil. Amazon não entrega aqui em menos de 10 dias. A última vez fiz uma compra no dia 22/07, a encomenda só foi enviada no dia 31/07, e ainda levou mais de semana até ser entregue. Mas como o frete é grátis, nem posso reclamar muito.

Pensei que a concorrência iria se mobilizar após a Amazon liberar o Prime no Brasil, mas não mudou quase nada para quem mora no Nordeste, frete continua caro e demorado, isso quando entrega aqui, olha que moro em capital. Basicamente eu só compro em três lojas no Brasil: Amazon, Mercado Livre e Magalu, o resto eu nem compro mais por causa do frete sem noção.

3 curtidas

Sim, entendo e de fato, é um risco.
Eu não tenho muito conhecimento da área, mas num sei se haveria precedente legal para essa alegação. E também não sei se a Amazon restringiria o transporte apenas pra ela, já que pode fazer disso mais uma forma de ganhar muito dinheiro.

4 curtidas

Meio off-topic, mas acho que não vai demorar muito para a concorrência acusar a Amazon de dumping ao oferecer o Prime, pois o preço atualmente é bem dizer simbólico.

1 curtida

No dia que lançaram já teve essa acusação. :joy:

Acusação de alguma concorrente, qual?

1 curtida