Amazon “acredita” que Alexa terá assinatura no futuro

#Partiu comprar Nest Mini…!

3 curtidas

Pra pensar em pagar uma assinatura pela Alexa ela tem de aprender a ler os meus pensamentos, aí vai tá valendo a pena.

9 curtidas

É chover no molhado reclamar que hoje tudo é assinatura mas pqp né, não tem como. Aí quem já tem algum dispositivo com Alexa tem que chupar dedo com ela não conseguindo nem entender nome de música se não quiser pagar pra ela ser mais “inteligente”.

1 curtida

O modelo freemium cairia bem para a Alexa e outros assistentes virtuais. Principalmente recursos destes pouco usados merecem ser pagos mediante assinatura.
Tenho impressão de que a IA generativa seria um recurso Premium ideal para a Alexa.

1 curtida

Pois ela que não invente uma pataquada dessas.

Para as big techs o futuro tudo vai ter assinatura

2 curtidas

Não só lê-los mais também realiza-los

Para começar, que tal liberar os vários recursos só habilitados no exterior. Não sei por que aqui TUDO chega atrasado, quando chega. Aí então dá pra começar, eu digo CO-ME-ÇAR, a pensar em assinatura. Senão…

2 curtidas

Cara, até amor tu assina. Onde moro a assinatura de “amor rapidinho” são 50 reais. Mas se for “amor de uma hora” vai de cem à duzentas pratas. E nem tem fidelidade…

Sou usuário da Alexa desde os primórdios, com três aparelhos espalhados pela casa, mas pra Dona Amazon começar a cobrar assinatura tem que melhorar, e muito, a capacidade da Alexa compreender pedidos simples e dentro de um contexto.

Exemplo simples:

Eu: Alexa, ligue o ar.
Alexa: Tocando o ar de fresno no Deezer.
Eu: VTNC ALEXA.

2 curtidas

A Alexa é, de fato, muito primitiva ainda pra haver esse tipo de cobrança.
Quando a IA dela for mais responsiva, talvez seja o caso.

É como já comentaram as pessoas ai em cima…ela sequer diferencia uma música de um comando de automatização às vezes.

1 curtida

Eu desisti de tentar tocar UMA MÚSICA específica. Eu já segui todos os manuais para isso, mas ela sempre toca a playlist do artista.

Vão ter que pensar bem em como fazer isso, pra não tomarem um processo bilionário por obsolescência programada. Imagina inutilizarem infinitas Alexa’s espalhadas no mundo todo?

Eu não chego a explicar nessa notícia, mas naquela que está linkada a Amazon fala que haverá compatibilidade com todos os Echos pq o sistema rodará na nuvem.

Mas se o ponto for sobre as echo dots se tornando caixinha da JBL, aí entra nessa possibilidade da Alexa virar freemium

Até consigo engolir que alguns recursos extras da Alexa fiquem para quem é assinante do Amazon Prime, mas cobrar um plano totalmente à parte para o básico do básico de uma assistente virtual já passa do aceitável.

4 curtidas

Tá dificil. A Alexa só me serve pro básico do básico e olhe lá kkkkkk
Desde que comprei(2020) até hoje não teve muitos updates interessantes.

1 curtida

Provavelmente vamos pagar uma assinatura para uma assistente virtual trabalhar da forma que imaginávamos que uma assistente virtual funcionaria quando compramos o aparelho.
O vídeo mostrou basicamente o que sempre imaginamos ser Alexa de verdade desde que ela foi lançada.

Sorte que nunca desperdicei dinheiro nisso

Pelo menos a sua toca no Deezer, pq aqui a minha só toca se eu falar Deezer no final, e olha que ta configurado como principal hahahaha. Fora que, playlists esquece, a daqui não toca.

As daqui tem ficado burra até pra rotinas. Tenho algumas com ultrassom pra presença e antes funcionavam “bem”, agora ta péssimo.