TL;DR: Como posso automatizar, por comando de voz, uma função que ative um degradê de cor-potência da lâmpada, podendo ir, por exemplo, do Branco-80% ao Amarelo-1% em um período X de tempo?
Eu comprei recentemente minha primeira lâmpada inteligente e estou usando o app Smart Life. Ela da marca Elsys, mas o app deles é basicamente uma cópia do Smart Life, só que não funciona tão bem quanto, por isso fui direto a fonte.
O app da Tuya também é muito similar ao que me parece, afinal eles são donos do Smart Life (adquiriram).
Isso posto, eis a questão: no app Smart Life tem uma função chamada “Ritmos”, aonde você pode programar um “degradê” da potência-tom da lâmpada. Pra mim, a melhor função desse app! Ela possui uma configuração bem intuitiva e etc.
[details=“Mais detalhes da função “Ritmos””]
No app, você pode criar vários períodos, podendo alternar entre branco e amarelo; e entre 100% e 0%. Ela é bem intuitiva, creio que conseguirão entender observando os prints abaixo:
[/details]
Acontece que essa é uma função secundária (muito mal aproveitada, diga-se de passagem) e é desabilitada por qualquer alteração que eu faça (trocar de cor, potência, etc). Pra eu ativá-la novamente, preciso ir manualmente no app, abrir e ir na aba em que fica “escondida” essa função.
Eu queria poder automatizar essa função pra comando de voz, mas no app ela não aparece e nos app do Google e da Alexa só em fases, não há uma alternância gradual nem analítica. Já que, quando ativada, essa função ajusta a luz para o período/hora que está sendo habilitada.
Exemplo: Luz branca-80% às 17h e Luz amarela-1% às 23h. Se eu ligar essa função às 20h ela vai ajustar a luz para um tom levemente amarelado e à 40% da potência.
Alguém sabe como posso resolver isso? Um outro app ou sei lá?