Alterar o número do SIM Oi?

Fiz portabilidade de dois números da Tim pra Oi (pré), as transações ocorreram dentro dos conformes, já somos Oi (pré). Depois da portabilidade ocorrer o número que aparecia no SIM Oi não era o meu número portado, aparecia o número do Oi chip que comprei para poder fazer a portabilidade.

  • No celular Lenovo Vibe K6 Plus - Fui em:
    Configurações / Cartões SIM / Entrada do SIM1 / Nome do SIM / Operadora / Número → e alterei para o meu número real portado sem nenhum problema.

  • No celular Samsung Galaxy A10 - fui em:
    Configurações / Gerenciamento de cartão SIM / SIM 1 - Oi / Ícone / Nome → Não existe uma opção para alterar para o número real portado.
    Alguém sabe como proceder para fazer esta alteração?
    Esse problema implica em mostrar o número do celular errado, implica também em ter que alterar o número na entrada para autenticar no app minha Oi. No celular Lenovo Vibe K6 Plus não existe nenhum problema depois da alteração efetuada.

    Lenovo Vibe K6 Plus👆

Samsung Galaxy A10 :point_up_2:

Obrigado.

1 curtida

Acho que esse número fica atrelado ao chip. Tenho o mesmo problema que você (chip vivo, Galaxy M20).

Sua reposta é semelhante a informação que obtive da Samsung Customer Support Center, porém pense comigo, por que no Lenovo Vibe K6 Plus a mudança é permitida e aceita corretamente?
Se fosse o número ficasse atrelado ao chip o mesmo problema aconteceria no Lenovo Vibe K6 Plus.
O Lenovo Vibe K6 Plus usa Android puro, sem máscaras, já o Samsung Galaxy A10 usa Android personalizado que é uma máscara feita pela Samsung.
Concordam?

isso faz alguma diferença? todos os chips que tive nunca mostraram o numero nessa parte do sistema e nunca tive nenhum problema

Filho… o número É atrelado ao chip… imagina que divertido comprar um chip, inserir qualquer numero e sair passando trote e golpe? Seria um security hole pra lá de ridiculo…
Esse número que tu alterou só serve para o próprio celular saber qual é o número. Como se fosse uma etiqueta e nada mais.

Acho que você entendeu ele errado. Ele não está falando do número real do chip, está falando que aparece o número original, antes de fazer a portabilidade. Ele fez a portabilidade, recebe e faz ligações pelo número novo, mas o celular “acha” que o número do chip é o antigo. Ele quer alterar justamente esse número errado que o celular “enxerga”, então não tem nada de security hole.

1 curtida

Ups… isso é fácil. Já tentaram tirar o chip e recolocar? (as vezes requer que o celular seja reiniciado)

Deveria ler todo o texto antes de postar.
Você leu?
Você entendeu?

Se eu quisesse ser estúpido ou coisa do gênero, teria perguntado se aquela mensagem que aparece quando você troca o sim do celular era muito complexa para tu, sabe aquela que avisa que tu precisa reiniciar o celular? Pois é. Hahaha

Mas eu nem faço isso.

Deveria se ater a questão do tópico, isso é o que eu penso.
Sem mais…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.