AliExpress vai implementar Remessa Conforme no dia 15 de outubro

1 curtida

Esse imposto de importação é uma desgraça…

Tu paga 0 USD se gastar 49.99 USD e paga 30 USD se gastar 50 USD. Deveria pagar 60% acima do que passar de 50 USD, não se passar 50 USD… mas né, Brasil.

10 curtidas

O governo não quer incentivar consumo externo.

1 curtida

então… funcionando direito, devo pegar em breve um daqueles celular com tela indestrutível, quero ver como vai ser os parcelamentos, se vão manter.

1 curtida

Devia ter opcao de enfiar ‘fora’ do remessa conforme. O imposto é o mesmo acima de 50 dolares, se der sorte de não ser selecionado não paga nada. Se for paga o mesmo valor, não teria perca :frowning:

1 curtida

Até que enfim, a Aliexpress foi a primeira a se manifestar mas não levantou o pé, nisso a Shein já ta recebendo muamba legalizada as toneladas.

Já tinha até desistido de comprar algumas coisas da China mas agora ficou lindo, dia 15 já vou comprar uma carcaça pro meu drone que estava no carrinho só esperando essa legalização da muamba.

Não paga o mesmo valor, pelo remessa conforme paga 17% de ICMS, se cair paga 60% (ou mais).
E geral ta caindo da uma navegada na comunidade e vai ver alguns posts de gente comentando sobre (inclusive eu estou com um produto de 70 reais retido).

Isso para produtos < 50 USD. Pelo menos no meu estado não é cobrado ICMS nas importações, então valeria mais a pena pegar produtos acima de 50 USD fora do Remessa Conforme caso houvesse a possibilidade, porque se taxar, pelo menos teoricamente só vem os 60%. Com o RC, é 60% e mais os 17% em cima do montante, simplesmente um escárnio.

No meu estado também não é cobrado, eu achei que nesse programa eles iam tributar o ICMS abaixo de 50 dolares, e acima de 50 ia continuar na sorte.
Será que no Remessa Conforme produtos acima de 50 dolares também já serão tributados na loja cobrando produto +60% +17%?

Pelo que entendi, é 17% de ICMS independente do valor e 60% se passar dos $50, mas é imposto sobre imposto, então coloca o 17% do ICMS e depois 60% em cima disso.

Agora, estou torcendo pra usarem o Uruguai como porta de entrada, vi uma comparação onde um item de $100 vira mais ou menos R$900, vindo direto pro BR, mas se vier pelo uruguai, vira mais ou menos R$600, pq é 10% de imposto lá, mais o ICMS, que não tem jeito de escapar.

1 curtida

Aproveitem até dia 15 de outubro
★ 26 de abril de 2010
✞ 15 de outubro de 2023

6 curtidas

Isso é antes, a partir de 1º de Agosto TODOS os estados passaram a cobrar ICMS no valor em comum entre todos de 17%, quem não está sendo cobrado só está com sorte de uma má fiscalização.

Isso aí mesmo

Ao contrário é aplicado primeiro 60% no valor+frete e depois os 17% encima do resultado.

então… vi esse comentário no youtube:

Não confiem nessa remessa conforme, comprei um produto semana passada na shen que está em remessa conforme paguei todos os impostos ainda paguei duplo ICMS, produto de promoção quando chegou na alfândega eles prenderam minha compra mesmo em remessa conforme e pagando todos os impostos alegando que o valor estava abaixo do valor do produto, mais como era um produto de promoção ele vai está abaixo, mesmo enviando todos os comprovantes de compra os correios negaram e ficaram com produto como perdido, e agora vou lutar para tenta pegar o reembolso esse governo do amor está terror, você paga ICMS em cima do valor total do produto e paga ICMS em cima dos 60% bando de corruptos

Se aconteceu mesmo, não só está completamente errado de acordo com a proposta, como vai de fato avacalhar tudo, afinal o maior beneficio é não agarrar na alfandega para fiscais ficar no achometro.

Eu acho certo pagarmos impostos para o governo administrar nosso dinheiro e ajudar os pobres a deixarem de ser pobres, assim teremos um mundo justo e igualitário.

kkkkkkkk só uma criança de 3 anos acredita nessas utopias.

1 curtida

Cara. Indestrutivel nada. Sério.

Sim. Nem haverá mais chances de “não cair”, igual vc falou. Todas compras, independente do tipo, tamanho cor, pagarão 92% a mais de imposto se for acima de 50 dólares.

Abaixo de 50 dólares paga só 17% de ICMS até o momento, já que existe boatos que irão extinguir essa isenção também.

Não cara, to sabendo, falo mais como a classificação do conjunto desses modelos da china que atualmente tem uma “resistência” mais exagerada (cubot, blackview etc…), infelizmente sou extremamente atrapalhado, as vezes o celular simplesmente pula da minha mão do nada e cai no chão, preciso de uma aparelho mais resistente, as cases não tem resolvido o meu problema.

Tu é pior que eu. hahaha (pelo menos tu não arrancou a tela do celular, tipo meu A03…)
Aqueles cases 360 indestrutiveis acolchoados com proteção na tela não resolve?

Qual celular que é?
A Motorola tinha o Moto X Force e Moto Z Force com tela que não trincava, porém, a tela era de plástico :man_shrugging:
Dava pra arranhar a tela com a unha.

Pelo menos você não tentou dobrar um S7 Edge, tipo eu.

Eu estava na rodovia a noite quando o pneu do carro furou, usei o celular como lanterna para trocar o pneu e quando terminei de trocar, coloquei o celular na fresta do topo do porta-malas com a lanterna apontada pra baixo, iluminando o porta-malas.
Quando terminei de guardar tudo eu fui fechar o porta-malas mas ele não fechou, aí percebi que tinha algo impedindo ele de fechar :smiling_face_with_tear:

A ideia do PRC foi do varejo BR pra diminuir compras externas e aumentar daqui.

Tem uns rumores rolando em grupos de importação que dará sim pra escolher enviar através do PRC ou fora dele (envio via “seller’s choice”), que ficariam no regime antigo de sempre. Espero que seja vdd.