AliExpress me enviou o produto errado (ainda bem)

Galera, sem me prolongar muito, quero deixar um relato curioso que acabou de acontecer comigo e nosso querido Aliexpress.

Importei um smartphone relativamente barato para meu irmão. Porém, invés deles mandarem o respectivo produto comprado, mandaram outro, de valor muito superior.

Comprei o Realme C21 e me mandaram o Realme 8 Pro, versão de 8Gb ram.

Já aconteceu algo parecido com vocês?
Ps: meu irmão está sorrindo atoa.

3 curtidas

Caramba! Nunca aconteceu isso comigo e olha que compro MUITO no AliExpress. Provavelmente estavam sem estoque do aparelho comprado e mandaram um superior para seu irmão.

2 curtidas

Também nunca aconteceu comigo isso antes. Interessante.

Aliás, qual o nome da loja no Aliexpress? Apenas por curiosidade…

6 curtidas

Só por curiosidade kkkkk

1 curtida

images (8)

6 curtidas

Informação de utilidade pública.

No meu caso, eu comprei caneta tinteiro e aparentemente recebi semente (pacote fez uma viagem pela anvisa e pelo vigiagro). hahaha

2 curtidas

Devolva e peça seus direitos.

“Eu paguei por um produto inferior, eu quero ele, não esse topo de linha aqui!”

=)

Piadas a parte, a burocracia entre os dois países acabaria com você ficando sem o top nem o outro. Não dá nem pra ser justo por que você está a mercê da boa vontade de alguém que provavelmente não tem essa boa vontade.

3 curtidas

Por incrível que pareça, foi a loja oficial da Realme.

Uma coisa que me incomoda um pouco é saber que em algum lugar, a pessoa vai receber o outro que comprei. Mas estou disposto a lidar com isso. Kkk

1 curtida

Ai o problema é dela. Completamente dela. Provavelmente ela reclama no AliExpress e a loja devolve o dinheiro e deixa o aparelho pq, dependendo de pra onde foi, nem compensa pegar de volta. hahaha

1 curtida

Já aconteceu comigo, eu fui falar com o vendedor só por desencargo de consciência e ele “se desculpou pelo erro”. :joy:

Ele disse que não precisava devolver.

Eu pensei que tinha ficado elas por elas e um belo dia chegou uma caixa de som Bluetooth e uma carta de agradecimento pela “honestidade”. HAHAHAHA

A caixinha era vagabunda, mas durou muitos anos. :joy:

14 curtidas

Nunca passei por isso no AliExpress, afinal nunca comprei lá, mas já passei algo parecido na Netshoes, eles acabaram me enviando o tennis que comprei 2x, entrei em contato com eles e devolvi o par extra.

3 curtidas

Não ficaria surpreso caso eles mandassem um “melhorzinho”, mas logo um top de linha?! Que infeliz felicidade.

Essa foi minha 2a compra no Aliexpress.

1 curtida

Até pensei em fazer o mesmo, mas o problema é o cara arrumar um jeito de mandar a diferença pelo cartão de crédito. Sim, o mal me corrompeu. :expressionless:

2 curtidas

Haha, eu li essa postagem, :joy:.

Se isso acontecer ela vai ser reembolsada, no prejuízo só vai ficar a loja mesmo.

1 curtida

Eu já passei pela experiência contrária: comprei uma placa-mãe usada para um notebook HP que estava encostado, a descrição e as fotos do anúncio eram do modelo de 15 polegadas com GPU dedicada, antes de comprar confirmei novamente o modelo com o vendedor pelo chat e era aquilo mesmo, estava tudo certo. Fechei a compra.

Quando recebi o produto (uns 3 meses depois), o vendedor havia enviado a placa para o modelo de 17 polegadas e sem GPU dedicada, que embora servisse no modelo de 15 polegadas, era consideravelmente mais barata que o modelo que eu havia, de fato, comprado, justamente por não ter a GPU.

Entrei com uma reclamação no AliExpress, enviei fotos, gravei e legendei diversos vídeos comprovando o erro, o vendedor admitiu que mandou o produto errado porém só queria me reembolsar mediante à devolução do produto. Respondi que não seria possível, visto que o valor do frete do Correios para devolver o pacote custaria quase o dobro do valor total que paguei na placa (anexei fotos da página do Correios com a simulação de preço, traduzida para o inglês), mas que devolveria o produto tranquilamente se o vendedor arcasse com o valor do frete. Não houve acordo.

Como o prazo da reclamação expirou sem acordo, a equipe do AliExpress entrou em ação, analisando o caso e oferecendo duas opções: o reembolso total mediante a devolução do produto (frete por conta do comprador), ou o reembolso de 20% do valor do produto, sem devolução. Não gostei nem um pouco das opções, então apelei a decisão, dessa vez anexando as fotos do chat com o vendedor antes da compra e também da página do anúncio (que permaneceu inalterada durante todo esse tempo). Até mesmo fotos do manual de serviço da HP entraram nessa apelação, mostrando a diferença entre as placas, e ressaltei mais uma vez que estava disposto a devolver o produto se o vendedor arcasse com o frete. Mais uma vez, não teve acordo.

Expirado o prazo da apelação, o AliExpress manteve a decisão e automaticamente me reembolsou 20% do valor pago, encerrando de vez tanto a reclamação quanto o pedido. Eventualmente eu consegui passar a placa pra frente pelo MercadoLivre, mas mesmo com o valor da venda no ML continuei no prejuízo em relação ao valor pago inicialmente ¯\_(ツ)_/¯

5 curtidas

Já aconteceu algo semelhante comigo, mas em loja nacional.
Logo que a B2W lançou o AME, a Shoptime fez uma promoção da fritadeira elétrica da Walita, com desconto e ainda voltava 50% do preço no AME (na época o preço cheio era em torno de 800,00). Entregaram em apenas 2 dias, no terceiro cancelaram o pedido e estornaram o pagamento no cartão, alegando erro sistêmico.
Entrei em contato pra saber o que fazer, mas meu pedido ainda estava bloqueado por causa do erro, e a resposta era que qualquer problema eles entrariam em contato. Depois de mais alguns dias recebi um cupom de desconto oferecendo as mesmas vantagens e um pedido de desculpa pelo erro.
No final eu ganhei a fritadeira e poderia ter comprado outra com um baita desconto, mas só uma já está ótima.

2 curtidas

Acho que o pior da sua situação é ter tido todo esse trabalho e a ALI ter resumido seu problema em uma simples questão de múltipla escolha.

1 curtida

Aconteceu algo mais ou menos parecido comigo.

Há alguns anos comprei um Mi Note 2 na Gearbest em seus tempos de ouro. 3 meses e o celular não chegou… Conversei com a loja, eles verificaram a demora e fizeram o estorno da compra.

4 dias depois tá lá o carteiro na minha porta entregando o dito cujo. Entrei em contato novamente para explicar o ocorrido e para refazer o pagamento, visto que o mesmo foi devolvido. Apenas me disseram: não precisa, fica como desculpas pelo atraso.

Obrigado por não me fazerem gastar 2k :heart_eyes:

3 curtidas