AliExpress freta mais voos da China e anuncia devolução grátis no Brasil

Originally published at: AliExpress freta mais voos da China e anuncia devolução grátis no Brasil – Negócios – Tecnoblog

AliExpress permite devolver produtos para endereço no Brasil; saiba como é a política de devolução na Wish e Gearbest

1 curtida

Não sei se é reflexo do serviço de voos fretados, mas comprei um fone de ouvido do tipo TWS e chegou em 19 dias! No selo da embalagem, o valor estava em US$ 12.99, bem abaixo do que paguei de verdade. Talvez por isso não fui taxado e fui dispensado de pagar os R$ 15,00 habituais de toda compra internacional.

Percebi um aumento de lojas as quais possuem estoque no Brasil também. Aí nestes casos a entrega é tão rápida quando dos varejistas nacionais. Ponto positivo pro Ali!

2 curtidas

Imposto nesse valor realmente não tem. Quanto aos R$15 dos Correios, só vale pra alguns tipos de entrega. O Aliexpress ultimamente só tem usado a importação prime dos Correios (código iniciado em L) que é justamente o que não cobra esses R$15.

3 curtidas

Dei azar (sorte?) de usar devolução gratis mes passado. Anos comprando na real nem sabia como fazer e menos ainda que isso era novidade.
Funciona como o mercado livre, imprime um código leva nos correios e fim. O dinheiro foi devolvido em 15 dias (tempo para entrar no estoque deles em sao paulo… na real os correios levaram mais de 15 dias para entregar porto alegre > sao paulo, mas o prazo era esse e nos 15 dias, mesmo sem ter recebido o item, devolveram o valor).

Concorrência é uma coisa maravilhosa

1 curtida

Produto meu comprado no AliExpress, sai da China e chega em CTBA em apenas dois dias, mas levam 18 ou mais para chegar em casa…rs.

Eu acho isso tudo ótimo.

O que mais temos no mercado nacional são comerciantes que compram produtos da China para revender aqui bem mais caro (muitas vezes sem nota e você ainda paga o frete) ou empresas que firmam parcerias com chinesas para comprar produtos OEM e venderem sob sua marca, também cobrando mais caro (tipo a Multilaser).

Eu só compro algo aqui desse gênero quando preciso muito. Mas se não há pressa, prefiro economizar e comprar minhas bugigangas cortando o intermediário.

2 curtidas

Boa noite, Aliexpress péssima empresa no pós venda, pois comprei uma carretilha e precisei devolver, me mandaram o código para devolução pelo correio e não finalizaram a PLP, correio não aceitou terei várias vezes contato com eles e não consegui, enfim fiquei na mão, tive que engolir um produto que não irá me suprir.

Acho que a chegada do produto no Brasil é mais rápida que o despacho da Alfândega /Correios. Não importa o quanto o AliExpress se esforce pra o produto chegar mais rápido, o problema está aqui.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.