Não vi nada sobre isso no Tecnoblog, acho que é um tema interessante para ser debatido. Basicamente antes (até 2022) muita coisa acabava passando na Receita e não cobrava os 60% e o ICMS de cada estado nunca era cobrado, porque dependia de cada um deles agir proativamente em busca disso. Agora vai ser tributado na fonte, com imposto federal + estadual. Aparentemente compras +US$50,00 do Aliexpress chegarão a custar quase o dobro só com imposto.
Vai ficar igual a amazon então.
Fale pelo teu estado não cobrar o ICMS, o meu já cobrava desde sempre. E cobra em cima do imposto de importação também, basicamente imposto sobre imposto.
Então, primeira vez morando no Brasil?
RJ não cobrava kkk E faltou eu adicionar uma informação em cima, compras abaixo de US$ 50,00 vão ter ICMS de 17% também, só não tem os 60% de importação. Vou preferir comprar tudo de vendedor do Brasil. Seja do Shopee, do Aliexpress, do Mercado Livre, enfim. Um Xiaomi importado que eu pagava R$800,00 e vinha a receita e cobrava uns R$200,00 a mais, agora vai custar próximo de R$ 1600,00. Vai ser mais vantajoso comprar um Motorola mesmo.
No Brasil você compra imposto e leva de brinde o produto.
Objetivo disso ai é impedir a compra, não arrecadar e muito menos criar isonomia com os locais. Positivo da vida que traz White Labbel, coloca a marca dela e cobra o triplo é a unica beneficiada.
Eu até entendo que possa sim ter alguma taxa, mas 92% é um roubo. 30% tava muito bem pago.
Só fiquei impressionado que o Tecnoblog não fez matéria sobre isso, saiu em vários sites kk
Me impressionaria se eles fizessem.
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.