AliExpress diz que compras acima de US$ 50 podem ter imposto de 92%

Não vi nada sobre isso no Tecnoblog, acho que é um tema interessante para ser debatido. Basicamente antes (até 2022) muita coisa acabava passando na Receita e não cobrava os 60% e o ICMS de cada estado nunca era cobrado, porque dependia de cada um deles agir proativamente em busca disso. Agora vai ser tributado na fonte, com imposto federal + estadual. Aparentemente compras +US$50,00 do Aliexpress chegarão a custar quase o dobro só com imposto.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/271326-lojas-chinesas-cobrar-92-imposto-compras-us-50-entenda.htm

1 curtida

Vai ficar igual a amazon então.

image

1 curtida

Fale pelo teu estado não cobrar o ICMS, o meu já cobrava desde sempre. E cobra em cima do imposto de importação também, basicamente imposto sobre imposto.

2 curtidas

Então, primeira vez morando no Brasil?

image
amazon.com https://www.amazon.com/-/dp/B00AZWYUA4/ )

1 curtida

RJ não cobrava kkk E faltou eu adicionar uma informação em cima, compras abaixo de US$ 50,00 vão ter ICMS de 17% também, só não tem os 60% de importação. Vou preferir comprar tudo de vendedor do Brasil. Seja do Shopee, do Aliexpress, do Mercado Livre, enfim. Um Xiaomi importado que eu pagava R$800,00 e vinha a receita e cobrava uns R$200,00 a mais, agora vai custar próximo de R$ 1600,00. Vai ser mais vantajoso comprar um Motorola mesmo.

1 curtida

No Brasil você compra imposto e leva de brinde o produto. :joy:

2 curtidas

Objetivo disso ai é impedir a compra, não arrecadar e muito menos criar isonomia com os locais. Positivo da vida que traz White Labbel, coloca a marca dela e cobra o triplo é a unica beneficiada.

Eu até entendo que possa sim ter alguma taxa, mas 92% é um roubo. 30% tava muito bem pago.

1 curtida

Só fiquei impressionado que o Tecnoblog não fez matéria sobre isso, saiu em vários sites kk

1 curtida

Me impressionaria se eles fizessem.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.