AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil

Originally published at: AliExpress contrata voos semanais para entregas da China ao Brasil – Negócios – Tecnoblog

AliExpress faz parceria para agilizar entregas de produtos adquiridos na loja virtual chinesa no Brasil e Chile por avião

Não sei se é só eu. Mas depois de uma década entre DEAL EXTREME e ALI EXPRESS, esse ano migrei com tudo para o MERCADO LIVRE.

Sempre comprei muito online. Hoje em dia com atrasos de 5 meses das coisas vindo da China (isso quando chegam) e com o dólar do jeito que está. Não vale mais a pena !!! E o Mercado Livre pratica preços muito parecidos e entregando em uma semana, tem valido muito mais a pena.

2 curtidas

Algumas coisas sim, outras o aliexpress ainda é imbatível…

Mas está atrasando de mais ! 5 meses pra receber algo, tem que ser um produto muito pouco importante. Por mais que o custo seja menor, quem precisa de um produto que pode esperar 5 meses por ele ??? Bah… tens que ter um planejamento muito longo prazo ! Vou comprar isso hoje, pois talvez no meio do ano eu precise disso…

Se está agilizando, não sei, mas, comprei a dois meses um produto e ele simplesmente foi extraviado, o código de rastreamento não tem informação alguma desde sua postagem, o Ali Express já reembolsou.

Eu compro no Aliexpress o que não consigo achar no Brasil, ou que custa o triplo por aqui. Sinceramente, não me incomodo com a espera. A maioria das coisas que peço chega em menos de 60 dias

Credo onde você mora pra demorar 5 meses?? Sempre que compro no Aliexpress sempre chega antes de 30 dias… última compra chegou semana passada, demorou 25 dias…

Antes da pandemia a minhas importações não demorava mais que 22 dias para tá na minhas mãos, a vezes chegava até antes, e olha que moro no triângulo mineiro interior.

Mas vou dar uma parada o dólar está alto demais e infelizmente vai piorar, está tendo muita fuga de capital, os investidores está correndo do Brasil muito pela política do presidente flertando com ditadura, desmatamento da amazônia…

Eu acho que sou só eu então. Realmente em 2019 anda muito bem, chegando até me menos de 30 dias. Esse ano descambou. Minhas compras de FEVEREIRO estão chegando em JUNHO e algumas não chegaram ainda e estamos entrando em JULHO…

Demorando em todas as fazes, internacional, curitiba, Porto alegre…

Grupo Alibaba sendo esperto! Além de agilizar as entregas certamente vai ter mais loja fazendo estoque no BR pra enviar mais rápido.

Apesar que aqui no BR com a pandemia frete Sedex tá quase um PAC e o PAC tá pior que encomenda da China. Fiz uma compra no dia 30 de maio em um e-commerce, enviaram via PAC e até hoje nem sinal da entrega. E olha que eu moro em capital de Estado.

1 curtida

Mas essa de comprar em fevereiro é complicado, ano novo chinês, isso contribui com o atraso. Sem contar que foi a época que pararam devido ao covid.

1 curtida

Pois é tenho comprado tudo com a entrega própria do ML, chega muito rápido, muitas coisas que eu precisava para o Home Office, alguns produtos até com mesmo preço como Microfones, fones de ouvido…

Quando o dólar baixar e perceber que as entregas normalizaram, volto natural para o ALI.

Se o ML não extorquisse tanto com o frete (moro no interior), até valeria a pena.

Aqui também, praticamente tudo que preciso dou uma olhada nas lojas da China e no ML, e quase sempre o preço no Mercado Livre está em torno de 30 a 40% maior. Mas levo em conta que encomendas da China tem demorado 2 meses pra chegar, tem a possibilidade do vendedor enviar por um frete que precisa pagar o cafezinho de R$ 15,00 e dependendo do tamanho do objeto a Receita pode querer taxar. Aí acabo comprando por aqui mesmo.

1 curtida

Varia bastante.
Compro das lojas do Aliexpress e de vários outros e-comerces já a anos e adquiri alguma experiência.

O final do ano passado e início deste ano foi o pior período em muito tempo.
De fato muitas entregas ultrapassaram os cinco meses. No meu caso mais de 30 pacotes.
Entretanto nos últimos três meses está melhorando bastante. Por volta de 40 dias da compra à entrega.

E, talvez por sorte, talvez por ter vindo por este método novo. Este mês. Fiz uma compra que foi entregue em meros 13 dias.

Sei lá… eu ainda prefiro o AliExpress. Já o DealExtreme eu passo longe, eles perdem quase tantos pacotes quanto o Wish.

O problema da demora da encomenda chegar é a Alfândega e os correios,toda vez que compro no Aliexpress,o produto chega no Brasil em menos de 5 dias.Aqui que está o problema da demora de quase 2 meses para entrega

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.