AliExpress agora faz oito voos fretados para o Brasil por semana

Quanto mais rápido chegar aqui no Brasil, melhor será a competitividade de comprar lá fora, já que o preço tende a ser bem mais atrativo, até mesmo quando se paga os impostos devidos.

8 curtidas

Faz tempo que eu não compro de fora, mas já na época que eu comprava mais (entre 2017 e 2019), a remessa chegava bem rápido no Brasil (em 2017 era uns 20 dias corridos, em 2019 já estava chegando em uns 10 ou menos). O problema era mesmo depois de chegar aqui, quando cai no buraco negro lá em Curitiba e ninguém sabe quanto tempo fica lá.

Parece que o buraco negro deu uma melhorada, mas imagino que continue sendo o principal gargalo em toda a logística.

4 curtidas

Comprei umas coisas pequenas recentemente, e nem ficaram 2 dias na alfândega, totalizando uns 15 dias corridos para entrega final.

Mas certamente está ai um gargalo importante para as compras internacionais por aqui. Pelo o que eu ouvi falar, tem pedidos que são entregues em até 3 dias partindo da China para EUA.

2 curtidas

Já faz um bom tempo que chega em 7 dias no Brasil. O problema maior nem é a alfândega, mas o CDD da minha cidade; a encomenda fica em média 7 dias parada lá. Da compra até a entrega, costuma demorar 21 dias.

3 curtidas

O grande problema é Curitiba. Mes passado fiz um pedido de 400 reais, tive que entrar com uma reclamação nos correios pela demora e me socaram uma taxa de 270, mas da metade do pedido

Essas compras estão vindo por Curitiba ou esses voos chegam em outro aeroporto?

1 curtida

Bicho eu não entendo eles só fazerem promoção em final de mês, quem tem dinheiro em final de mês véi, me dá um ódio, que toda vez eu fico sem poder comprar nada!

3 curtidas

Desde que o pessoal do Shopee descobriu o TaoBao (e o AliExpress resolveu ocultar as opções de forma aleatória para encher o saco), tá saindo mais em conta comprar no Brasil que comprar no AliExpress… (Exceto algumas malditas peças…)

Se foi exatamente 400, foi pouco mais de 60% . Imposto de importação. haha

1 curtida

Se o governo fosse mais inteligente faria uma taxação real e na fonte de todas as encomendas em sei la, 10% do valor do PRODUTO, acabaria com a sonegação/erros, aumentaria a velocidade de liberação da encomenda e ainda por cima arrecadava.

Mas não, fica esse “jogo de azar”, demora para liberar o pacote e uma taxa absurda e 60% que é cobrada em cima do frete tbm.

10 curtidas

Já tive mercadoria que chegou no BR e foi liberada pela RFB em questão de 4 dias. Daí vai pra porcaria dos Correios e lá se vão 15-20 dias fácil.

O que o Aliexpress tinha que investir é na logística por aqui. E não digo criar uma própria e sim aproveitar o que já tem de empresas atuais. Nem que tivesse valor de frete eu ia preferir receber a mercadoria mais rápido, dependendo do caso.

3 curtidas

E será que não ia dar rolo com a Receita Federal? Ja que as empresas de logística tudo tem de pagar os impostos de importação sem choro.

O problema é que o barato sai caro, sinceramente, essas marcas chinesas, na minha opinião, não valem a pena.

Já me ferrei mais de uma vez por teimosia, recentemente comprei um carregador de 100W da Baseus, ele parou de funcionar com menos de 2 meses, sabe qual o posicionamento da empresa? Te damos 10 dólares de desconto para comprar outro…

Gastei 50 dólares para comprar algo que não durou nem 2 meses, acabei voltando para o carregador da Apple e Samsung (dois separados, mas que funcionam e tem garantia).

Em janeiro também perdi dinheiro com aquela Kingdian, comprei um SSD deles, em 3 meses o infeliz queimou e eles recusaram a devolução, fiquei no prejuízo e acabei comprando da WD Green por aqui mesmo, com garantia.

Hoje nem mais instalado tenho esses apps, as vezes até compro algum cacareco na Shopee, mas nada relacionada a eletronico ou custo mais alto. Essas empresas chinesas não tem comprometimento algum com o pós venda e como estão fora do país, não cumprem com legislação alguma.

Ai eu acho que foi bem falta de sorte, pois apesar dos produtos serem baratos, não são todas as marcas chinesas que não investem em qualidade.

Mas fato é que há um risco maior de você sair no prejuízo comprando lá de fora, principalmente pela dificuldade em conseguir acionar um suporte, ter reembolso ou produto trocado. Não que isso seja impossível também.

Ai cabe mesmo uma avaliação de riscos, checar se a loja opera a muito tempo, as avaliações dela e análises dos produtos, além de comparar com opções nacionais. Se houver uma grande diferença e você está disposto a encarar, os produtos importados são uma via para economizar.

Não acho que é sorte, nem questão de qualidade. É questão que todo produto está passível de dar defeito e as marcas chinesas não querem dar um pós venda.

Isso é quase que especifico para marcas chinesas.

Se tu comprar um Logitech, por exemplo, basta enviar o comprovante de compra que eles substituem o produto para ti. Então quando me referi a qualidade e não valer a pena, me referia a garantia, comprar produto chines é torcer para não ter problema.

Nada disso impede que um produto possa dar defeito. Dei o exemplo da Baseus, exatamente por isso. Marca bem avaliada, produtos bem avaliados, mas como qualquer outra marca, passível de defeito. E se você acabar comprando um que der defeito, não terá garantia.

Para assumir risco por causa de 20% ou 30% de economia, prefiro fugir das marcas chinesas.

MASSS quem tem coragem de arriscar, sem problemas, eu cansei de arriscar. No final, o barato sai caro.

1 curtida

Bom, já que falaram de Baseus: só tem marketing mesmo. Porque qualidade, esquece.

  • Suporte de smartphone pra usar no carro: a base de sucção não segura nada. Funcionou alguns dias, descolou, nunca mais funcionou direito. R$ 120 jogados no lixo.
  • Cabo USB-A/microUSB: o conector microUSB apesar de ter um “esquema” que permita encaixar ele de qualquer lado ele fica frouxo dando a impressão que é menor que o padrão. Quase R$ 60 encostados.
  • Cabos USB-C/USB-C: conector idem ao do cabo anterior. No meu smartphone (S8+) fica frouxo e impossível de usar. Achei que o conector do meu smartphone já estava alargado ou coisa do tipo mas foi usar um outro cabo e encaixou justo. Mais R$ 50 encostados.
  • Carregador veicular: se você tiver com um smartphone conectado e carregando e desligar o carro, em alguns casos ele desliga o smartphone instantaneamente. R$ 50 na gaveta.

E não, não eram falsos.

Essa marca pra mim nunca mais.

1 curtida

Da BaseUs só gostei dos hubs USB até hoje. Carregador ou Anker ou Ugreen.

Vi um comentário sobre a Kingdian, problema aí é falta de controle de qualidade. Estou usando um apenas para instalar jogos faz um ano, sem problemas. Meu SSD principal é um Kingston onde fica SO e onde instalo os software

SSD eu não arrisco essas marcas desconhecidas. Felizmente a ADATA tem loja oficial no AliExpress e em 80% dos casos, até na pior situação de você ser taxado pela Receita Federal, sai mais barato que comprar diretamente no Brasil…

Isso foi com vendedor aleatório ou o vendedor oficial da Baseus no AliExpress? Tava querendo comprar um desse para carregar meu notebook via Thunderbolt

Loja oficial, dava preferência por lojas oficiais com medo de receber falsificado. Ai descobri que não recebo falsificado, mas eles também não querem dar um pós venda em caso de defeito.

Colocando a mensagem ai para evidenciar o ocorrido, lembrando que o Aliexpress só permite uma disputa em até 15 dias, ou seja, se der defeito em 20 dias ou em menos de 3 meses, tu fica no prejuízo (Não tinha nem dado 3 meses fechado ainda).

Galera faz o que quiser com seu dinheiro, mas eu não compro mais marcas chinesas.

Screen Shot 2022-06-29 at 16.28.48 PM

Gastei 50 dólares e queriam me dar um cupom de desconto de 10 dólares, para comprar outro sem garantia e correr o novo risco, perdendo não 50 dólares, mas 90 dólares dessa vez. Tô fora de marca chinesa.

1 curtida