AliExpress abre marketplace para lojas de marcas nacionais

Sinceramente, a escolha das marcas nessa fase inicial n√£o foi das melhores, s√£o de nichos com pouca presen√ßa de p√ļblico no AliExpress, cujo o foco dos consumidores √© eletr√īnicos.

1 curtida

Mas‚Ķ imagina poder comprar Brit√Ęnia e Multilaser direto do fabricante? Tem alguma 100% brasileira nesse ramo?

1 curtida

Mas pensando estrategicamente, deve ter sido muito acertada.
Eles sabem que marcas de eletr√īnicos no BR √© imposs√≠vel de conseguir competir com as variantes chinesas. E talvez tenham n√ļmeros bem robustos pra entender que o brasileiro tem pet e j√° que est√° ali comprando brinquedinhos, j√° pega a ra√ß√£o tamb√©m.
Ali√°s, essa de ‚ÄúAliexpress‚ÄĚ √© pra eletr√īnicos, pode ser muito bem apenas a bolha falando. J√° achei itens de moda l√° que nem existem no Brasil (e est√° nos favoritos pra compra).

N√£o entendi esse parte.

Talvez essa tenha sido mesmo a id√©ia deles, evitando uma poss√≠vel compara√ß√£o que desfavorecesse marcas nacionais, ainda assim n√£o senti tra√ß√£o nesse an√ļncio.

Moda tem um p√ļblico tamb√©m, mas desde que a Shein chegou por aqui, senti que ela dominou esse setor do AliExpress.

De eletronicos. Acho que n√£o tem nenhuma que seja 100%.

Legal foi isso aqui:

Waaw, marca de acessórios do DJ Alok.

Alguém já tinha ouvido falar nessa marca?

100% mesmo é difícil, já que aqui não é nenhum polo ultra tecnológico inovador, mas deve ter alguma Intelbras da vida que faça algo perto do zero.

J√° mandei alguns produtos deles aqui no Achados. A maioria tem design extravagante com algumas especifica√ß√Ķes at√© bacanas.

N√£o s√≥ eletr√īnicos, mas tem muita, MUITA coisa que √© revendida aqui com sobrepre√ßo por empresas que n√£o fabricam/desenvolvem nada. Produtos cotidianos de casa, por exemplo, como utens√≠lios de cozinha.

Talvez uma das vantagens pros consumidores ‚Äúordin√°rios‚ÄĚ ser√° uma maior facilidade de comparar pre√ßos de produtos revendidos aqui com os pre√ßos praticados na China, j√° que estar√£o na mesma rela√ß√£o quando o usu√°rio pesquisar.

Ah, eu sei que n√£o √© s√≥ eletr√īnico‚Ķ a coisa que eu mais comprei do AliExpress, sem zuera, foi caneta tinteiro‚Ķ Por exemplo, no Mercado Livre, uma Jinhao X750 custava 150 reais‚Ķ no AliExpress, antes do pre√ßo subir, 3 d√≥lares‚Ķ hahaha
Se eu tivesse carro, revendia essas canetas. √Ēnibus fica muito longe pra carregar pacote e Uber consomiria todo o lucro. hahaha