AliExpress abre marketplace para lojas de marcas nacionais

Sinceramente, a escolha das marcas nessa fase inicial não foi das melhores, são de nichos com pouca presença de público no AliExpress, cujo o foco dos consumidores é eletrônicos.

1 curtida

Mas… imagina poder comprar Britânia e Multilaser direto do fabricante? Tem alguma 100% brasileira nesse ramo?

1 curtida

Mas pensando estrategicamente, deve ter sido muito acertada.
Eles sabem que marcas de eletrônicos no BR é impossível de conseguir competir com as variantes chinesas. E talvez tenham números bem robustos pra entender que o brasileiro tem pet e já que está ali comprando brinquedinhos, já pega a ração também.
Aliás, essa de “Aliexpress” é pra eletrônicos, pode ser muito bem apenas a bolha falando. Já achei itens de moda lá que nem existem no Brasil (e está nos favoritos pra compra).

Não entendi esse parte.

Talvez essa tenha sido mesmo a idéia deles, evitando uma possível comparação que desfavorecesse marcas nacionais, ainda assim não senti tração nesse anúncio.

Moda tem um público também, mas desde que a Shein chegou por aqui, senti que ela dominou esse setor do AliExpress.

De eletronicos. Acho que não tem nenhuma que seja 100%.

Legal foi isso aqui:

Waaw, marca de acessórios do DJ Alok.

Alguém já tinha ouvido falar nessa marca?

100% mesmo é difícil, já que aqui não é nenhum polo ultra tecnológico inovador, mas deve ter alguma Intelbras da vida que faça algo perto do zero.

Já mandei alguns produtos deles aqui no Achados. A maioria tem design extravagante com algumas especificações até bacanas.

Não só eletrônicos, mas tem muita, MUITA coisa que é revendida aqui com sobrepreço por empresas que não fabricam/desenvolvem nada. Produtos cotidianos de casa, por exemplo, como utensílios de cozinha.

Talvez uma das vantagens pros consumidores “ordinários” será uma maior facilidade de comparar preços de produtos revendidos aqui com os preços praticados na China, já que estarão na mesma relação quando o usuário pesquisar.

Ah, eu sei que não é só eletrônico… a coisa que eu mais comprei do AliExpress, sem zuera, foi caneta tinteiro… Por exemplo, no Mercado Livre, uma Jinhao X750 custava 150 reais… no AliExpress, antes do preço subir, 3 dólares… hahaha
Se eu tivesse carro, revendia essas canetas. Ônibus fica muito longe pra carregar pacote e Uber consomiria todo o lucro. hahaha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.