Alguma boa opção de fan barato com controlador de velocidade (PWM)?

Tava querendo trocar cinco fans do meu FX-6300 por fans com PWM porque os DEX DX12F que eu comprei são no minimo horriveis. (e mesmo usando aqueles “parafusos” de silicone próprios para reduzir a vibração, eles transmitem muita vibração para o case tornando o especialmente barulhento à noite).

O problema não é o case, já que ele tem uma estrutura bem robusta e algumas espumas anti ruido, coisa que já ajuda a reduzir o barulho dos fans. Mas mesmo assim tá insuportável. (No caso, o case é um SilverStone Precision PS10). E também não é o cooler do processador, pois desde que fiz undervolt de -0.1v no FX-6300, consigo deixar ele com o fan desligado e não passa dos 46ºC. E não é o HD, pois já liguei o computador com os HDs desligados (tirados da fonte) e o ruido continua.

Alguém tem alguma opção barata de fan 120mm que tenha PWM e um ruido aceitável (<= 18 dba) ?

Outra opção seria comprar um controlador de fan, porém o mais barato que eu encontrei é um da multilaser e ele é feio que dói. (ele é estéticamente feio e parece mal dimensionado deixando frestas… o que simplesmente destroi o visual do case…)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.