Algum de vocês já ouviu falar de NoSurf?

Hoje em dia, cada vez mais pessoas estão em redes sociais e consumindo conteúdo em plataformas como YouTube/TikTok.

Ao mesmo tempo, existem pessoas que decidem não participar disso, e seguir um caminho mais “offline”. Alguns já chamaram de NoSurf, como a ideia de você conscientemente optar em não navegar por essas plataformas.

Gostaria de saber se existe algum entre vocês que trabalhe na área de tecnologia e que opte por isso. Como que viver um estilo de vida mais offline impacta no seu dia a dia como profissional? Você se considera estar melhor ao não participar das tendências sociais e de consumo de informação?

Caso não tenha ninguém que siga esse estilo de vida, algum de você ao menos pensou em seguir?

1 curtida

Acho que a comunidade já conta como rede social, não? Se sim, qualquer um respondendo sim… sei lá. hahaha

Mas eu já dropei facebook, nunca olhei tiktok, não me interessei pelo instagram… a única coisa que eu faço é Reddit quando tenho tempo… Twitter só para falar com as empresas ou tirar xiita politico do sério.

Admito que se eu dropasse o Reddit, seria lindo. Teria muito mais tempo disponível. hahahaha

1 curtida

Talvez conte.

Ao meu ver, uso o fórum para pedir ajuda em algo não consigo resolver sozinho. Depois de ter o problema resolvido, não abro muito mais vezes.
Já nas redes sociais tradicionais a ideia seria a de se conectar/conversar com outras pessoas mesmo.

Já considerou fazer isso? Ou o Reddit de fato agreaga algum valor à sua vida?

1 curtida

Eu uso mais pra dar uma ajuda com questão de hardware alheio que pra procurar informação. Informação só pouquissimos no YouTube e sites especializados (IgorsLab, de8auer, jayz, Linus Drop Things, techjesus).

Eu tenho contas nas principais redes sociais, algumas com mais de uma década de existência, e 99% delas estão vazias. Pessoalmente não sinto essa necessidade de compartilhar minha vida a cada momento com o mundo.

No fim, meu uso primário é acompanhar alguns amigos, conhecidos, um influenciador ou outro e perfis de memes. Então mesmo com algumas dezenas de perfis seguidos, na prática, menos de 10 eu dou alguma atenção diária.

Notícias eu acompanho primariamente nos portais, um pouco nas redes sociais (Twitter) e ainda algo na TV. Outras informações eu recorro ao YouTube.

Apesar de não ser bem offline, acho que eu tenho um estilo social na internet bem contido.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.