Alguém utiliza ainda ou já utilizou o 4shared?

Muitos anos atrás, se falavam muito nesse serviço. Hoje em dia, não se fala mais.

1 curtida

Esses dias estava lendo alguma coisa sobre grandes navios antigos e a higiene dos passageiros. E fiquei com vontade de baixar o Titanic, e pesquisei e fui direcionado para o MEGA, herdeiro do megaupload, e caramba, há anos não lembravam do site. Imagina o 4shared.

2 curtidas

Hoje em dia continuo usando torrent, a diferença que uso um buscador geral, top depois publico aqui.

1 curtida

Cara… de qual década tu desenterrou isso? Faz uns 13 anos que eu não ouvia falar nisso… hahaha

1 curtida

4shared era usado mais para música, com os streaming de áudio diminuiu bastante o uso até deixar de ser relevante

3 curtidas

Eu ainda tenho a conta com arquivos bem velhos. Mas nunca mais usei regularmente.

Foi minha primeira experiência com salvamento de arquivos na nuvem há uns 12 anos ou mais (fora a época de upload via FTP).

1 curtida

A empresa por trás ainda sobrevive com o serviço, porém já teve algumas práticas escusas apontadas. Não faz muito tempo, a Google removeu o app deles, por identificar que existia um código malicioso que tentava gerar publicidade invisível e ainda causar assinaturas de serviços pagos (Aquelas benditas assinaturas por SMS).

Depois foi a vez de uma empresa de segurança, identificar o mesmo problema, mas das versões instaladas de outras lojas.

E no final de 2019, eles tinham por volta de 10 milhões de usuários ativos. Não possuem o mesmo glamour de décadas atrás, mas ainda sobrevivem.

Lembro que o povo usava pra ouvir música pirata(esse termo faz sentido?), hoje em dia todo mundo usa spotify/derivados ou baixa do snaptube/derivados.

1 curtida

kkkkkk

só falar que são musicas sem pagamentos do copyright

Ainda tenho conta lá de muitos anos. Os únicos arquivos são imagens de sistemas antigos por conta de um curso que fiz. Até um Firefox 1.0 tem :see_no_evil:

Usei 4shared na época que eu tinha aquele aparelho MP3. Hoje por incrível que pareça meu pai ainda insiste em usar. Eu utilizo o spotify plano família, ensinei ele a utilizar, mas ele insiste em baixar as musicas pelo 4shared e escutar no PC.

1 curtida

Se for do Piratas do Caribe, faz todo sentido hahahahhaha

A trilha sonora de One Piece kk

Uso como um deposito de arquivos velhos que fico com pena de deletar.

eita porr… 1.0

se a Mozilla entrar em colapso e pedi para a comunidade os arquivos, que dizer que você tem a primeira versão oficial kkkkkkkkkkkkk

Hoje é inútil

Eita acho que disse que é o instalador, não o código fonte

Mas já ajuda os caras

Eu ainda sou adepto de arquivos mp3, mas o 4shared deixou de ser uma boa opção pra esse tipo de arquivo há pelo menos uns 10 anos.
Hoje é mais fácil você baixa uma música direto de um vídeo do YouTube e converter em ótima qualidade do que achar a mesma música no 4shared.
Aliás, o 4shared era meio que uma terra de ninguém até meados de 2010, quando começou a rolar uma limpa boa no repositório deles, provavelmente devido a copyright. Depois disso, já começou a complicar um pouco em encontrar arquivos por lá.

Recentemente precisei usá-lo para baixar firmwares antigas da Nokia e Samsung, e ele até que me surpreendeu.
Recuperei um Samsung E2530 graças ao 4shared (e achei uma firmware ZTO ainda por cima).