Alguém usa YubiKey passkey?

Eu acho muito bom ter um hardware que permite a autenticação, mas a YubiKey na Amazon custa praticamente um jogo da Nintendo.

Não tem nenhuma alternativa? Tipo algum projeto DIY?

as alternativas são os aplicativos de autenticação como o google authenticator, micsosoft authenticator, Authy. aut…, Aegis aut…, o Free OTP autenticator (esse é da Red Hat e é open source) tem outras opções de app

Já de chave física também têm, só que também é cara por causa do real está desvalorizando perante ao dólar e também ao euro

tem a nitrokey, que começa a 29 euros
tem a Thetis que comeca em 17 dolares, está 229 na amazon

vc pode tenta importar pelo ebay

das chaves, que eu sei, a recomendação não é pegar com bluetooth

Compra direto da Yubico que custa menos (enviam pro Brasil), mas não é um troço barato.

Se você quer usar só FIDO2/WebAuthn/Passkey, a Security Key da Yubico custa menos.

E, bem, dá pra usar Windows Hello/Touch ID/Face ID ou teu celular como Passkey também agora.

2 curtidas

Eu paguei cinquenta dólares no meu.

1 curtida

Aproveitando o post, o passkey do Google de vocês funciona com a digital? Por algum motivo o meu não funciona, ele até envia o prompt de digital, eu autentico, carrega e depois fala que algo deu errado. Já fiz logout da minha conta no meu celular (única forma de excluir chaves criadas automaticamente pelo Android), liguei novamente e o erro persiste. Estranhamente, se ao invés de usar a digital eu digitar minha senha de bloqueio, o passkey funciona, mas se eu tiver que digitar algo aí eu digito a senha da conta mesmo.

Tente redefinir a sincronização do Google Chrome no Android, em seguida ligue novamente a sincronia e configure novamente as passkeys. Tive uns problemas parecidos e só consegui resolver assim…

1 curtida

Você usa o gerenciador do Google também ou não tem nada a ver? Vou tentar fazer isso pra ver se resolve. Vlw pela dica.

Mesmo problema aqui.

1 curtida

Esqueci de mencionar que dá erro nos outros navegadores também, incluindo o da Samsung e até o Chrome no pc

Será que não é a tua passkey que está com problemas? Configura uma outra opção de 2FA (pra não ficar trancado de fora) e tenta gerar uma nova. Create a passkey for your Google Account

Ele nem me permite criar outra, se eu tento pelo Android fala que já tenho, mas se tento usar pra entrar, fala que não tem. O aparelho aparece no gerenciamento de chaves, mas não tem como excluir por ser do Android.

Estava fuçando aqui, criei uma no Windows e mandei armazenar ela no Android, no prompt Ao salvar no Google mesmo dá erro e não cria, mas eu troquei pra salvar no Samsung Pass e funcionou :slight_smile:

Edit: acabei desativando o passkey do Google, não funciona da forma que deveria funcionar e não quero correr o risco de ficar trancado de fora da minha conta.

1 curtida