Alguém tem Kingston DataTraveler Exodia? (pendrive)

Tava olhando uns benchmarks deles, mas diz que a gravação SEQUENCIAL é de 10MBps… ? Isso procede? A Kingston pirou, é? Gravação de USB 2.0 num USB 3.2? wtf

(Pode ser tanto o Exodia, quanto o Exodia Onyx.)

Alguém confirmaria isso pra mim antes que eu compre três desses?

Edit: Aparentemente a Kingston está induzindo o consumidor ao erro ao anunciar que o pendrive é 3.2 Gen1 e não mencionando a velocidade do dispositivo e assim ocultando o fato que é um pendrive é praticamente um 2.0 com conector azul… Ao menos essa velocidade vergonhosamente baixa é compativel com USB 2.0.

Po… Até o Multilaser Diamond é mais rápido que essa desgraça… Fala sério. O Multilaser Diamond atingia 15MBps na gravação sequencial pelo que lembro…

Ah, EVITEM O KINGSTON EXODIA E O EXODIA ONYX… É TRASH. Imagina, na melhor das hipoteses, gastar aproximadamente 2 horas para encher o pendrive.

Kingston só coloca USB 3.2 nesses pendrive pq a leitura é acima dos 30 MB/s.

Kkkkkk

Tu tem azar com kingston mesmo.

Eu tenho aqui dois pendrives de 3.2 da Kingston, mas nunca reparei na velocidade, os arquivos que eu utilizo sempre são arquivos leves, pesado é só sistema operacional, já que jogos são todos baixados

Não comprei ainda, mas a Kabum tá queimando estoque deles por 25 reais.

2 curtidas

então aumentou, os dois que comprei, custou 23 conto o de 32 GB

fiz o teste aqui, da 16 MB/s de gravação e até 96 de leitura (fica estável em 86)

O de 64GB tá 25.

4 curtidas

Infelizmente não é só com a Kingston.

Já passei por um Kingston DataTraveler Mini 3.0, um SanDisk Ultra 3.0 e mais recentemente um SanDisk Ultra Flair, todos eles com conexão USB 3.0, mas a taxa de gravação fica sempre na faixa dos 10 a 15 MB/s. Única velocidade relativamente decente é a taxa de leitura, que passa dos 100 MB/s em todos eles, mas a de gravação é uma piada.

Em particular com o SanDisk Ultra Flair, ele fica extremamente quente se você tentar passar grandes quantidades de dados de uma vez só, a ponto de ter tido que acionar a garantia para substituir o que eu tinha porque ele literalmente se fritou, chegou até a deformar a parte plástica dele.

Tava pensando em arriscar a compra de um DataTraveler Kyson qualquer dia desses, mas aparentemente só os modelos de 128 GB pra cima que entregam um desempenho aceitável (60 MB/s de escrita, 200 MB/s de leitura), e já fica um pouco fora do orçamento que eu estaria disposto a pagar em um pendrive…

1 curtida

Engraçado, pelo que lembro, os meus desse modelo conseguem gravar sequencial a 50MBps+ (mas aleatório é abismal). Eu tenho um par deles. (Eu tinha 3, até eu empurrar o case contra a parede e sei lá como quebrar um…)
Edit: nossa, picos de 22MBps… não chegou perto dos 50MBps em benchmark. hahaha

Sim, os meus negócio para puxar (um chaveiro, outro aquelas abraçadeiras). Eu vivo reclamando da temperatura deles e o pessoal acha que é frescura. hahaha
Se bem que o meu fica quente só de ficar no USB (48-55°C - parte deve ser da fita crepe pq o termometro não pega em superficie reflectiva)… nem precisa transferir dados…

1 curtida

Acordei otimista dois dias atrás e resolvi comprar dois pares desses Exodia 64GB…
Tudo bem que eu já não esperava muito dos Exodia M pelo preço, mas taquepa… isso já é sacanagem…

Comecei a enxergar vantagem em comprar pendrive falsificado no AliExpress…


Edit: Essa velocidade foi o USB bugado do Ryzen 5 5500, tem outros testes com o USB funcionando abaixo.

Tá aí uma coisa que não compro falsificado

É pedir para se f…

2 curtidas

Esse é original… comprados na Gigantech. (Acho que verifiquei os seriais no site da Kingston. Edit: devo ter sonhado com a verificação, não acho mais onde era. hahaha)

Edit 2: Ah como eu odeio o controlador USB desse Ryzen 5 5500. Eu tinha esquecido que as vezes ela buga de tal forma que o desempenho das coisas vai pro espaço… (fui testar meu Ultra Flair tava e tava na mesma velocidade de leitura)


image

acho engraçado marcar superspeed, mas a gravação sempre fica na casa 10 a 15 mega

não sabia que tem como verificar serial de pendrive

olhei aqui, na porta 2.0, o pendrive também grava até 12 e uns quebrados, quase batendo 13 mega, mas estável fica com 10 mega de transferência, na porta 3.0, chega ate 16 e uns quebrados, mas a média é 13

1 curtida

Ué, é USB 3.0 a porta.

FullSpeed => USB 1.1
Hi-Speed => USB 2.0
SuperSpeed => USB 3.0
SuperSpeed Plus => USB 3.seilá hahaha

é que deveria ter um aumento maior na velocidade, muito pouco

Pouco adianta a porta ser USB 3.x se o controlador e os chips de memória são lentos.
Mas pela faixa de preço que tão vendendo esse modelo não dá pra querer demais.

1 curtida

Na hora, eu tava indignado que eu tinha pendrive USB 2.0 mais rápido que aquilo… mas 100MBps até dá pra usar sim.

1 curtida

então, por vinte e pouco por um pendrive, não espero muita coisa mesmo não, o que eu espero é a vida útil seja longa

na leitura já tem, 90 mega é um bom número, na escrita, acho que deveria ser pelo menos 20 pra cima, acho que 25 a 30 já estava bom.

Queria achar uns pendrive com 30 MB/s de escrita não muito caros, mas comprar pendrive é sempre um tiro no escuro, nunca sabe a velocidade que ele vai ter.

1 curtida

O uso do pendrive será WORM. Write Once, Read Many. Então meio que gravar a 10MBps é o menor dos problemas. hahaha (apesar que tem benchmark mostrando que ele grava a 35MBps)

Detalhe: pendrive já tá lotado de tralha de manutenção.

Não vale mais tanto a pena se tu não se importar com o tamanho. Pega um desses cases que cabem M.2… espeta um M.2 de 128GB e partiu. (Eu tenho um desses, SSD de 128GB tá 40 reais… case mais 20/30 reais)… (mas no caso, eu PRECISO do tamanho reduzido.)

1 curtida

os que eu vi que menciona velocidade, são os modelos mais caros e com maior armazenamento, os baratos nem vi

então tanto faz, no seu caso tem que ser é confiável, kkkkk aí que o falsificado não deveria entrar mesmo kkkkkkkkk