Alguém tem experiência de uso e manutenção dos notebooks gamers da Avell (usabilidade, defeitos, assistência técnica, pó-venda, etc)?
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/avell/
Olha, tem bastante reclamação, mas a maioria respondida e eles tem uma boa nota.
Já tinha olhado o RA, também.
Estou buscando mais a experiência de uso, cotidiana, caso alguém possa relatar.
Valeu!
Esse ano completa 3 anos que eu tô com um Avell A70 MOB, até o momento, zero problemas, mas o pós-venda deles, na minha opinião, deixa um pouco a desejar.
A central de controle do notebook tem um visual bem feinho e uns erros de tradução, mas é bem completa, permite definir os limites de power da CPU e da GPU, controlar a curva das ventoinhas, liberar opções de overclock da RAM (na BIOS) e até mesmo fazer undervolt da CPU, sem recorrer a apps de terceiros, e os ajustes persistem, mesmo se a central de controle for desinstalada.
Em relação ao desempenho, o TGP da RTX 3060 que vem nesse A70 MOB é um dos mais altos (115W + 15W de Dynamic Boost) e o sistema de refrigeração, embora um pouco barulhento, consegue segurar tanto a CPU quanto a GPU com o uso no talo. A carcaça é quase toda de metal também, um bom diferencial visto que a maioria dos modelos concorrentes, na mesma faixa de preço, usam carcaças totalmente de plástico.
Único ponto que eu posso reclamar é sobre os autofalantes, que são bem fraquinhos e facilmente superados por notebooks mais baratos, mesmo utilizando a equalização “exclusiva” da Sound Blaster/THX (dependendo do modelo) que acompanha os notebooks da marca.
Sobre o pós-venda, deixa um pouco a desejar. Um amigo precisou da assistência técnica para resolver um problema com a bateria de um A60 MUV, o atendimento foi bem enrolado e o notebook teve que ser enviado para outra cidade, no final o problema foi resolvido, mas nisso foram pelo menos uns 15 dias sem a máquina.
Outra questão é o download de drivers, embora disponibilizem na área de suporte do site, costumam ser drivers antigos, geralmente publicados quando lançam o notebook e nunca mais atualizam. Eles também não disponibilizam as atualizações de BIOS, mas felizmente, todos os modelos da Avell são barebones da Tongfang, então você acaba conseguindo acesso aos downloads mais recentes através de outras empresas que comercializam o mesmo modelo (como por exemplo, a alemã XMG, que acho que é a mais rápida nessa questão).
Resumindo, no geral, estou muito satisfeito com o notebook, e embora o pós-venda da Avell deixe a desejar, é possível contornar algumas dessas questões com o suporte de outras empresas que comercializam o mesmo barebone…
Ok, obrigado!
Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.