Alguém sabe onde encontrar um adaptador USB3.0 Micro-B para USB-C?

Eu achei esse adaptador por 2.5 USD, porém fora de estoque e quase 100 reais de frete… no AliExpress não tem absolutamente nada.

Sim, to com problema para achar cabo Micro-B que preste… e ficar transferindo 300-500GBs @ 20MBps (usando USB 2.0, o HD é capaz de 120MBps) é ligeiramente deprimente…

Seria algo deste tipo?

Não, não, adaptador mesmo. (Por incrivel que pareça, não tenho uma única porta USB-C nos computadores daqui)

Teria de ser adaptador Micro-B USB 3.0 macho para USB-C femea. :\ (To cansado de comprar cabo Micro-B de 50 reais que dura duas semanas…)

usb -a não resolve? ou tem que ser especifico usb-c

Estranho teus cabos morrerem assim, eu ainda tenho os cabos originais que vieram nos hds externos e tudo tem mais de 3 anos.

Tem cabo baratinho na Kabum, compra uns 10 deles que deve resolver o problema por uns quantos meses.

https://m.kabum.com.br/produto/202692/cabo-usb-3-0-superspeed-type-a-male-to-micro-b-1-8m-enca-u3c3-encore

o ruim desse cabo do link é que tem 1,8m. É longo pra caramba.

1 curtida

Não tinha prestado atenção nisso, ideal é ter ate 1m.

Tem esse adaptador que vai servir num cabo de extensão usb

nem era a minha preocupação. Só que é comprido pra caramba e um saco pra organizar e guardar.

Pior que se não for USB-C, teria necessáriamente de ser USB Micro-B macho para USB B femea na versão 3.0 e seria problemático encontrar esses cabos atualmente.

A Seagate costumava mandar cabo lixo… ele até funciona se eu ficar segurando… Com o cabo do case não precisa segurar… porém eu preciso de três cabos simultaneos. hahaha
Devo ter mais 7 cabos Micro-B que não prestaram… dois deles tem plug Micro-B USB 3.0, porém não tem a fiação do USB 3.0, só do USB 2.0…

Vote with your dollar. D:
Ps.: 6 reais cada, frete 35… hahaha isso é marketplace. Provavelmente o cabo deva estar 35 e o frete seja 6 reais. =V

O bom é que eu posso ligar ele no outro lado da sala. hahaha

Esse adaptador seria quase o que eu quero, mas teria de ser o contrário, USB-C femea no lado do USB A macho. :frowning:

Ah, extensão USB é outra coisa que eu não gosto… eu usava uma de 1.5m numa porta USB3 do PC para não precisar mexer na fiação (PC colado na parede, tem de virar ele), elas perdiam muita velocidade… pendrives que começavam à 140MBps e terminavam à 30MBps, na extensão começavam à 35MBps e terminavam à 7.5MBps…

Óbvio que os chineses tem Xx9a usb c para micro b usb3.0 adaptador tipo c fêmea para micro b macho carga rápida usb micro 3.0 para tipo c super velocidade para hdd|Cabos de computador e conectores| - AliExpress

1 curtida

Po… eu gastei umas 2 horas procurando trocentas combinações e não achei um. D:

Também dei uma procurada e não tinha achado, vou encomendar um pra mim também, adaptadores extras e exóticos nunca são de mais.

Tentei pedir 400 e eles não enviam nessa quantidade… :V
Ps.: tem um por 4 dólares.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.