Alguém sabe informar se o Switch é compatível com o Classic Controller do Wii original?

image

Lembro que eu tinha um desses quando tinha o Wii original, mas alguém sabe informar se dá para parear ele (+Wii Remote) com o Switch?

Sei lá, nunca vi ninguém comentar sobre isso. Mas vai que, né… hahaha

Não funciona, o Switch só se conecta com periféricos feitos especificamente para ele (Joy-Con, Switch Pro Controller, etc.). Uma alternativa seriam os adaptadores da 8BitDo, por exemplo, eles tem uma versão para Switch que permite conectar diversos controles de outros videogames…

1 curtida

Até onde eu sei, nenhum controle do Wii e do Wii U é compatível com o Switch.

falando neles… os gamepad deles são bons?

Eu nunca tive um, mas internet a fora só vejo elogios, principalmente da comunidade de games retrô…

Eu tenho o F30 Pro, que é esse da imagem.
index

O D-Pad dele é bem meia boca e tem problemas de registro inadvertido de diagonal. Pra resolver tive que abrir e colocar fita adesiva nos contatos pra diminuir a área de contato e evitar o registro inadvertido.

Fora isso, o analógico dele já está com problema, mas isso é depois de alguns anos de uso. Quando comprei ele não tinha problema.

Esse FC30 Pro é basicamente a primeira ou segunda geração de controles deles. Eu imagino que eles resolveram o problema do D-Pad nos controles mais recentes porque nunca vi nenhum review falando sobre esse problema.

Caraca… essa coisa não tem aqueles chifres de segurar. Não parece muito confortável. hahaha

Ergonomia não é dos melhores mesmo, ainda mais que ele é fino.
Mas não é tão horrível.

Dá, sim. Mas não nativamente. Você vai precisar de um adaptador como o 8bitdo Gbros:

Pra retrogamer ergonomia é frescura. “Joguei a infância todo num NES/SNES e nunca deu nada” - Retrogamer

Eu joguei SNES, mas o controle era decente ao menos… essa desgraça do classic controller é horrivel. Eu tenho o pro… hahaha

Fico pensando se isso é mais barato que o controle do switch. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.