Alguém percebeu que a censura do YouTube com os comentários aumentou?

Há alguns dias, venho percebendo que o YouTube aumentou a censura de certas palavras como por exemplo prostituta, homem preto, entre outras palavras.

Tive um comentário com a palavra prostituta apagado automaticamente. Uma moça escreveu homem preto, chegou a notificação desse comentário pra mim, porém ele foi apagado pelo YouTube.

Teve outras situações como essa que aconteceu comigo e fiquei sem entender.

Só uma observação: essas palavras não estavam sendo usadas em um contexto pejorativo.

1 Like

Da mesma forma que se você pesquisar a palavra “gay” em diversas buscas eles automaticamente desativam o autocomplete. Não significa que você tenham tido algo ofensivo, eles simplesmente bloqueiam tudo pq é mais fácil assim que checar 1x10³³³ linhas de texto. Assim a empresa evitar de ter problemas causados por conteúdo gerado por usuários em relação a minorias.

6 Likes

Não sei se é enquanto você como dono de algum canal.
Os donos dos canais podem bloquear certas palavras (e não o YouTube em si), pois já sabem que a partir daqueles termos não vai se ter uma discussão saudável. Geralmente esses comentários ficam em uma sessão aguardando aprovação manual.

2 Likes

Não sei se tem a ver, mas tem um pessoal que - por algum motivo obscuro - vem censurando as palavras “homem” e “mulher” nos titulos de vídeos e até mesmo em legendas…

Já percebi isso no canal da ESPN Brasil, quando um jogo tem uma mulher narrando os comentários dos cortes do jogo viram um esgoto. Eu costumava relatar os comentários ofensivos e de uns dois meses pra cá nao vejo mais as palavras: vdia, prostitta, v*gina e etc.

2 Likes

Certo ela. Confiar no bom senso do ser humano tá cada vez mais complicado.

Melhor não pagar pra ver.

4 Likes

Eu dei uma receita de pudim e o instagram apagou meu comentário. Acredito que a computação entendeu que instruções é algo perigoso.

2 Likes

Touché! Ler comentários na internet hoje em dia é uma tarefa insalubre.

2 Likes

Claro que é!
Incentivando o diabetes tipo 2 na população!

3 Likes

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.