Alguém já utilizou o seguro de proteção de preço do cartão de crédito Visa?

Fiquei sabendo desse seguro por acaso.

1 curtida

Já vi algumas vezes que a nomenclatura, Gold, Platinum etc… dão um monte de benefícios, mas sempre esqueço de usá-los. :no_mouth:

De que se trata esse seguro?

Se não me falha a memória era algo do tipo, você paga um produto com o cartão. Se a loja diminuir o preço desse produto num período de X dias depois da compra (chuto 30), a Visa devolve a diferença.

Eu mesmo nunca usei, mas lembro de ter lido relatos de gente que usou e teve o estorno da diferença, mas não sei quão fácil ou burocrático é.
Tem que mandar print e link comprovando que o preço caiu e tal.

2 curtidas

se você compra um produto com o cartão e dentro de 30 dias ele baixa o preço, você consegue a diferença pela seguradora

é oferecido nos cartões visa gold pra cima

não precisa ser na mesma loja, pode ser em outra

Na Mastercard só tem no Gold. Já tentei usar pelo Platinum e não rola. Pelo Visa Platinum, dá boa.

Usei umas vezes já, na última comprei um celular de emergência no shopping (já sabendo que ele estava mais barato no varejo online), daí dentro do prazo de 30 dias mandei as informações necessárias no ticket do site.
Menos de 30 dias depois tinham depositado a diferença em minha conta corrente, salvo engano ainda teve uma variação pelo dólar.

Essa proteção compensará a diferença de preço até o valor especificado nos termos e condições. Somente estarão cobertos itens cujo preço original de compra seja igual ou superior a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Essa proteção de preço aplica-se a bens elegíveis comprados em seu próprio país ou no exterior. A cobertura está sujeita aos termos e condições aplicáveis , por favor clique aqui para baixar. Você deve abrir um sinistro e reportar o incidente o mais rápido possível. A cobertura é fornecida pela AIG Seguros Brasil S.A.

Mas tem um limite de Utilização também? Ex. Se eu fizer 10 compras de produtos diferentes e os 10, abaixarem no valor especificado, é coberto para os 10 produtos?

Como que prova a data da oferta online?

1 curtida

1600 reais por ano, por cartão. Se você tiver 3 cartões elegíveis, pode solicitar 1600 de cada um.

1 curtida

no meu caso eu gerei um PDF da pagina, q ia com os dados de data e hora da impressão, e tbm tirei um print completo da tela com o relógio do computador.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.