Alguém fez upgrade de velocidade na banda larga este ano?

Mudei meu plano de 50Mb para 100mb ontem. Mais alguém atualizou?

eu to na duvida se preciso de mais do que 100 Mbps, por outro lado é tentador ter 250 Mbps por só mais 10 reais por mês.

1 curtida

Se cabe no orçamento, mais velocidade de internet nunca é demais :laughing:. Minha conexão é de 50 Mbps e me atende bem, mas não acharia ruim ter o dobro ou o quádruplo disso pra ter downloads mais rápidos.

1 curtida

De 15Mb da Oi cabo metálico pra 120 fibra de uma operadora local (faz uns 2(?) meses?, Nem sei mais, a pandemia me fez esquecer o que é passagem de tempo).

Pior que nem sinto diferença em 70% do tempo.

1 curtida

Se tudo correr bem, vou sair do vdsl em dezembro

3 curtidas

Estou bem tentando a pegar um plano de fibra e subir dos 120/10Mb para 300/150Mb (down/up), mas a trabalheira para passar cabos pela casa está me fazendo postergar isso desde o ano passado.

1 curtida

Eu subi de 250Mb para 500Mb.
Preciso? Definitivamente não. Mas eu queria kkk

5 curtidas

Aqui aumentou automaticamente de 120 para 250Mbps, sem custo adicional. Foi a forma que a operadora fez para tentar evitar a debandada para a concorrência.
Mas eu nem preciso disso tudo. Só aceitei porque não me gerou custos.

1 curtida

mas pq vai precisar passa cabo pela casa? não é quem vier instalar a fibra que vai ter trabalho e tu fica só assistindo?

75 para 125

1 curtida

Aumentei sem querer haha

Meu plano era de 150 megas e liguei pra pedir uma redução no preço porque o que eu tinha era mais que suficiente pro meu uso aí eles reduziram o preço e ainda aumentaram a velocidade pra 300 megas

No final foi win win

1 curtida

100mb para 200mb e chorei tanto que consegui pagar menos por 200mb do que quando tinha 100mb hahahahaha. Fibra. Está otimo.

1 curtida

Aqui o imóvel é bem grande, então já existe uma complexidade natural só para passar o cabo da operadora. E para tirar o melhor proveito de conexões rápidas é recomendado usar cabo ao invés de WI-Fi, então quando for mudar é melhor já fazer as modificações juntas, e é ai que eu postergo.

1 curtida

Estou com um problema parecido na casa da minha não, faz meses que estou pra mudar lá de uma internet via radio para fibra, mas o computador dela fica no fundo da casa, sendo dificil passar a fibra até lá, então estou pra passar um cabo da onde vai ficar o modem de fibra na frente da casa até o computador, para ai sim pode troca de internet, e como a velocidade já é acima de 100 Mbps já vou passar cabo cat6 (o que é um pouco mais difícil de fazer as voltas com o cabo).

Mas se eu tivesse 120 Mbps acho que já teria passado cabo independente de aumentar a velocidade.

2 curtidas

Vocês que aumentaram a banda sem custos: dá uma olhada na conta detalhada se não tem uma promoção de telefone grátis que expira em um ano… a minha da VIVO tem. Expira em 3 meses e vai ficar bem mais cara…

1 curtida

Sai da Net/Claro 120 megas e fui para Vivo Fibra de 200, a velocidade em si para mim não fez muita diferença (exceto no upload que mudou drasticamente), mas o que mais senti mesmo foi a estabilidade na fibra ótica da Vivo que é outro nível, muito mas muito mais estável, em época de video chamadas diárias, ajudou muito!

1 curtida

Aumentei de 15MB para 20MB. Diferença sutil, mas senti levemente melhora na velocidade da internet. Todavia, sofro travamentos para acompanhar lives YouTube. Há duas hipóteses: smartphone e roteador.

Talvez seja melhor adquirir aparelhos com suporte dual-band ac — vai que consiga usar decentemente a conexão. Enquanto isso, conformar-se com a situação atual…

Atualizei de 100Mb pra 300Mb pelo mesmo preço, só não comprei um roteador porta gigabit ainda pra usufruir, mas pelo menos agora sempre fica no máximo suportado pelo roteador.

Fui dos 250 Mbps da Net pros 200 Mbps da Vivo (disponibilizaram a fibra no meu endereço há uns 3 meses atrás).

E a Vivo consegue me entregar uma experiência melhor, apesar da velocidade mais baixa.

1 curtida

Sim, 60 > 200 (jan) - 200 > 300 (jun)