Alguém conhece alguma loja online para comprar Cabo Micro-B?

Eu precisava arranjar um segundo cabo Micro-B, pois o que veio com o meu HD externo tá agindo de forma estranha: liga, detecta, funciona e fica desligando… atrapalhando todo o trabalho.
.
No caso, eu precisava de um cabo Micro-B com uns 15-30cm, ou no máximo uns 50cm. Porém só encontro coisas absurdas como cabos com 1m ou ainda mais ridiculos 10m. (Até entendo se cameras de segurança usassem Micro-B, mas para HD externo é exagero)

E quando encontro, sai bem mais em conta comprar um case USB, pegar o cabo e descartar o case. Alguém teria alguma recomendação? :frowning:

2 Curtidas

Já eu tô com dificuldade de encontrar um lugar decente pra comprar um microSD UHC 3 decente…

1 Curtida

https://www.amazon.com.br/Cartão-Samsung-Micro-100mbs-Lacrado/dp/B0752LHMXM/

mas o cabo que tu procura é 2.0 ou 3.0?

O micro B 2.0 é o de celular, se não estou confundindo os nomes dos cabos.

PS: acho difícil conseguir um cabo de qualidade por menos de 20 e poucos reais.

17,90 de envio, mais 24 dá 41,90. O que fica caro se tu levar em conta que um case com cabo incluso, no Centro, custa 45. :\

Vou ter de ver se acho no AliExpress… hahaha

Aqui tá uns 90 reais uma case usb 3.0
45 reais é aquelas usb 2.0 com cabo bem vagabundo.

Eu enfiei um SSD Lexar (que comprei pra um note que eu to com vontade jogar na parede) no case de 45:
image
Ele ficou pouca coisa pior que no próprio note.

Ano passado eu comprava case boa e barata, acho que paguei 60 numa usb tipo c, hoje ela tá mais de 100.

Quando a perda de desempenho, só vai notar ela na leitura e escrita sequencial de arquivo único, de resto o desempenho deve ser basicamente o mesmo, já que a sata tem 6gbps e a usb 3.0 tem 5 gbps, e arquivos menores o que importa é o IOPS da unidade e não a interface.

No caso essa era a config que eu tava usando para testar o SSD do PC vs o SSD novo.