Alguém conhece alguma loja online de hardware confiável?

Depois que o Magalu comprou o Kabum, os preços ficaram insanamente PIORES. Ryzen 5 1600 AF que custava ~850, agora tá 1200… Placa mãe B4x0 que estavam ~400, foram pra ~550… e não pode ser o dólar porque ele caiu mais de 60 centavos nesse periodo.
Magalu tá querendo recuperar o investimento à curto prazo pelo jeito…

Fora Pichau, Waz e Terabyte, tem alguma outra confiável e que esteja mais em conta?

1 curtida

Acho que nunca comprei fora dessas que você citou, exceto pelo Waz que sempre me pareceu furada. Mas já que foi citado, o Waz vale a pena?

2 curtidas

Waz era uma loja cara mas bem confiável. Atualmente até ela tá em conta.

1 curtida

Waz costuma importar produtos de marcas que não são vendidas oficialmente no Brasil, e importação via PJ até onde eu sei é mais cara. Já comprei um jogo de chaves do iFixIt e uma ventoinha da Noctua com eles, zero problemas…

1 curtida

Esses kits do iFixit valem o preço? Ou só mais semi-chinesium?

Alguém saberia explicar o motivo/causa/razão do Ryzen 3 5300GE é mais caro que o Ryzen 5 5600G? wtf?

Olha, eu tenho usado o kit Mako a pouco menos de um ano e tô bem satisfeito. O estojo é feito de um plástico bem resistente e é fechado com imãs ao invés de dobradiças frágeis, as pontas também aparentam ser feitas de um metal mais duro que os kits chineses sem marca e até o momento continuam todas em perfeito estado.

Resolvi investir no kit do iFixit depois de ter passado por 3 kits chineses em que as pontas literalmente desmanchavam depois de algum tempo de uso, mesmo com o maior cuidado. Outro fator que pesou na escolha é que lá fora o iFixit oferece garantia vitalícia para os kits (a Waz só oferece um ano, infelizmente), se oferecem garantia vitalícia é porque confiam que o produto não vai estragar tão facilmente…

Tinha o maga mamute, mas faz tempo (bota tempo) que comprei, nem sei como esta agora

https://www.hardstore.com.br/

Ambos confiáveis, mas nem sempre em conta, eu sempre dou uma conferida lá pq, no meu caso, consigo ir lá buscar ou mandar vir de motoboy.

Agora, é fato que a Kabum criou quase que um império nessa área e os preços variam muito do tipo de produto, provavelmente da saída dele, o jeito é ficar de tocaia nas promos. E só de pensar em ter que lidar com o suporte da Ma ga lu em algum eventual RMA já me deixa com pé atrás (o que no momento imagino que continue com a mesma equipe anterior, mas não sabemos no futuro).

Caso ache os do ifixit mto caros e não precise de TANTOS bits, recomendo esse da Vonder

Me arrisco a dizer q são feitos do mesmo chinésio do ifixit, mas pra reparos eventuais atendem mto bem.

Vonder? Por que tu me odeia tanto assim? D:
Essa marca… mds… não quero nem de graça. É a britânia/multilaser do mundo da mecanica/eletronica.
Ps.: tem esse kit no AliExpress por bem menos. (frete incluso, se eu encontrar o link, depois eu posto)

hahahahahahaha

Britânia ainda vai, pior se fosse mondial…

Eu já comprei faz meses, tava com pressa XD

Eu comprei um kit meio desconfortável por 10 reais na Kabum esses tempos atrás, até agora tá decentinho. Mas aquele kit de estiletes da vonder e aquela chave vermelha não valem pn.

Mas voltando ao tópico:
Mega Mamute só vende computador montado.

A FGTEC tem um frete bem mais ou menos, beirando os 40 reais. Mas o preço até que não é ruim.
A HardStore adota aquela politica chata de não vender produtos mais em conta para não perder venda dos mais caros. Por exemplo: Não tem o 1600 AF lá, mas tem o 3200G por um preço abestado…

Na época que comprei foi peça de hardware, não lembro o que era, mas sei que é alguma peça, porque nunca comprei montando, mas já comprei todas as peças para montar um, mas aí foi na kabum
E o mega mamute, pensei que tinha fechado, porque nem spam ou propaganda recebo mais

Deve ter mudado de ramo assim como a e-Coyote. Tinha comprado muito hardware lá, mas depois virou loja de equipamento de proteção.

A Waz se tornou uma loja confiável depois que a RF bateu lá e fecharam a loja. Ela tomou uma multa enorme, por vender produtos com preços mais baixos. Isso aconteceu há muitos anos.
Hoje é uma boa loja, apesar de achar os preços um pouco salgados que a concorrência.
Mas qd morava em BH, eu ia lá pessoalmente, e o atendimento era bom.

Sem NF? A postagem precisa ter ao menos 10 caracteres.

Tinha me esquecido da Hardstore, já comprei deles no passado, também zero problemas…

cheguei a comprar no https://www.balaodainformatica.com.br/ e não tive problemas.

Não era mais facil ter escrito Nota Fiscal?

1 curtida

Boa lembrança - tb já comprei na Balão (que é de Campinas, se não me engano). Nunca levei “balão” deles. Mas acho q só comprei coisa barata por lá.

@keaton, não me lembro, mas acredito q as mercadorias deles eram contrabandeadas. Mas eu não sei se foi má fé ou falta de experiência dos donos…regime tributário no Brasil é cheio de pegadinhas. Saiu até notícia na época: Folha Online - Cotidiano - PF faz maior apreensão de contrabando de Belo Horizonte - 28/08/2004

image

1 curtida