Alguém com problema no Pix?

Perguntando isso porque sumiu uma grana minha entre o Nubank e o Itaú. Não é uma grana de morrer, mas ta fazendo falta.

(Nubank confirmou, veio comprovante, mas nunca chegou no Itaú.)

Abri chamado nos dois. Semana que vem eles dão uma resposta.

A minha confiança (no Nubank? No Itaú? No Pix?) caiu depois dessa.

Mais alguém teve dinheiro sumindo? Resolveu depois?

Update 18h20: resolveu! Tudo certo, galera.

Caiu na conta, três dias depois. Acho que só precisava de uns ajustes por parte do Itaú.

Não sei se tem a ver, mas eles (Itaú) liberaram o Pix para mim hoje.

Nós Meus testes, com valores pequenos, não deu problema. Como ainda está em fase de testes o negócio é guardar o comprovante e apresentar ao banco como você fez.

1 curtida

Fiz apenas uma transferência até agora com o Pix, de valor considerável (ou seja, não foi um teste de R$ 0,10) para outra titularidade. Porém não me preocupei de perguntar se foi recebido. Vou perguntar e volto aqui para te falar.

Se tivesse que chutar um, chutaria no Nubank, visto que eles já tiveram um problema semelhante com a compensação de boletos (se não me engano foi neste ano mesmo). Aqui na comunidade e no Tecnoblog tem mais detalhes sobre esse caso dos boletos.

Mas dado que o Pix ainda está em fase de testes, pode ser algo relacionado ao Pix mesmo.

1 curtida

E eu já tinha feito um monte de pix de um centavo, dez centavos. De vez em quando dava erro, mas o dinheiro não saía da conta.

Quando foi para pagar um cartão de gastos menores – tinha passado das 17h –, deu isso.

Fase de testes, eu sei, mas dinheiro sumir é emoção demais pra mim :joy:

Fiz vários menores, e todos deram certo, menos essa, que foi de 390 reais. Foi falta de sorte.

Como o Nubank gerou comprovante e até aquela ID da transação enorme (do blockchain?), tô colocando a conta por enquanto no Itaú.

É provável que se resolva e não aconteça de novo. No Twitter tem uns três casos, e pelo menos um envolve Itaú e Nubank.

Só uma tranferencia do Iti pro Nubank que demorou uns minutos pra cair, mas de resto tudo certo. Cai na hora.

Realmente, várias pessoas com esse mesmo problema, de dinheiro transferido, q nunca chega ao destino.
Vamos ver o desenrolar disso tudo…segunda-feira o pix estará liberado pra todo mundo.

Perguntei para a pessoa e ela disse que recebeu o Pix. Foi de Nubank para Itaú também. Mas eu já tinha a conta de destino cadastrada para TED antes de o Pix estar disponível.

Aqui caiu agora há pouco.

Tudo certo, galera.

Demorou um pouquinho porque o pessoal estava apertando uns parafusos, mas terminou que caiu certinho na conta antes do lançamento oficial.

1 curtida

Bom dia a todos,

Referente a problemas no PIX, ainda não sei o que fazer pq fiz uma transferência ontem 17.11.2020 as 10:40 da manha e até agora 18.11.2020 10:50 está em análise, e ouvi falar que seria em segundos, mas que segundos de dias são esses.

Transferências em segundos são no caso padrão. Se ela caiu em análise algo aconteceu na sua transação para ser exigida uma análise manual. Isso é super raro mas pode acontecer também em Teds. É um sistema de segurança importante para evitar transações que não deveriam acontecer.

1 curtida

Pode ficar tranquilo, que esse dinheiro não vai se perder. Dependendo do banco (oi, Caixa), tá havendo esses errinhos, mas nada que gere prejuízo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.