Alguém aqui usa uma TV em vez de monitor

Eu uso atualmente um monitor de 27 4K e estava pensando em pegar outro, dessa vez de 32, para deixar esse como secundário.

E pensei que o valor gasto compra uma TV 4K bem maior, quase o dobro do tamanho. Agora penso no futuro em comprar ela em vez de um monitor.

Acredito que dependendo do uso que se faça, deve funcionar bem.

2 curtidas

Vai jogar e ficar longe do monitor? A TV pode valer a pena.
Vai trabalhar, ler, ficar perto? Não, pois monitores são projetados para serem flicker-free (a luz de fundo sempre pisca na mesma intensidade e da forma que reduz o dano às visão).

1 curtida

Outro ponto, TV bem maior (considerando as 32"), quer dizer que serão 60". Dependendo a distância que você ficará, será um ótimo exercício para o pescoço girar a cabeça pra ver os cantos da tela.

No caso do flicker-free, se a TV fosse uma com boa nota no RTINGS, esse problema não existiria, certo?

Eu prefiro monitor. Já fui obrigado a usar uma TV led 32" como monitor e achei uma experiência extremamente desagradável. Mas eu tenho um problema complicado de vista, pode ser que a tua experiência seja diferente da minha.

Me conte como foi essa experiência caso eu não esteja me intrometendo. Qual é o seu problema de vista exatamente?

A TV em questão é uma Samsung da década
passada, 32" LED 1080p.
Como eu sou alto míope(-22.50), não posso sentar muito longe do monitor ou não consigo ler as letras. Os leds individuais/pixels ficam bem visíveis a digamos 30cm. Fora a qualidade da imagem inferior e lag muito maior a um monitor praticamente da mesma época. (edit: corrigindo uma burrada que eu disse)

não faça isso com a sua visão

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.