Alguém aqui joga primariamente no PC?

Li uma discussão recentemente no Twitter esses dias e achei curiosa. Alguém aqui ainda joga primariamente no PC, ou está migrando para os consoles?

Me lembro que lá por <2015 era comum ouvir pessoas vendendo consoles para montar um PC gamer, mas hoje com a alta do dólar e também a crise dos chips (e preços estratosféricos de placas de vídeo), vejo que muita gente está fazendo o caminho inverso e migrando para o XSX ou PS5 na nova geração.

E você, ainda joga no PC?

off-topic

PS: Criei esse tópico só porque eu quero doar uma chave do Control na GOG (eu ganhei pelo Prime Gaming, mas não vou utilizar). Segue a chave: 57PM713315BAA70E91 (sim, é só uma doação, quem chegar primeiro leva). Por favor, se não tiver interesse no jogo ou já tiver uma chave, deixe pro próximo. :slight_smile:

3 curtidas

Eu jogo, mais Genshin Impact porque é o que esse PC roda. hahaha (até tinha começado o PC Build Simulator, mas é chaaaaaato)

Mas to querendo um Switch para jogar Super Mario Maker 2… hahaha

Ainda jogo, atualmente só estou jogando jogos em unity web e minecraft, to sem saco para outros tipos no momento, além de que meu PC é ruim para os padrões atuais.
FX6300
SSD 850 EVO 500GB
16GB RAM DDR3 1333
PNY GeForce 960 4GB vRAM

Meu PC por mais desbalanceado que seja, tenho um FX 8320 com uma 1070, menos mal que minha resolução é 1440p, ainda vou ficar firme e forte no PC. Hoje trocar a plataforma me daria um salto gigantesco de performance, mesmo mantendo a 1070, o que me possibilita um upgrade menos caro caso fosse precisar de uma placa de vídeo.

A questão é que PC vai além de jogar, uso para navegação (bem melhor do que celular), streaming, estudo e trabalho. Centralizei tudo que pude nele, e PC é hobby, pra mim montar qualquer PC que seja é uma terapia. :sweat_smile:

Manter duas plataformas diferentes também não dá para mim, hoje tenho muita coisa pra jogar no PC que nem cheguei a instalar. Gastar com um console é dinheiro que eu poderia investir para ter uma melhor experiência com o que já tenho. Ainda tem a questão que meus amigos estão no PC, então se um jogo não tiver cross platform impossibilita de jogar com eles.

O único console que cogitei em ter foi o Switch, mas os preços dos jogos são proibitivos, e com o anúncio do Steam Deck minha vontade pelo Switch morreu de vez. Prefiro trocar um rim por o Deck do que ter o Switch.

Pq dessa combinação?!

Antes que alguém me pergunte pq diabos tenho essa combinação, a 1070 foi uma placa que comprei pra minerar junto com minha RX470, que por sinal sofria em alguns jogos pra rodar em 1440p, quando parei tinha a escolha de ficar com ela ou a 470, não fazia sentido ficar com uma placa que já sofria mesmo com o FX, fora que os preços já estavam disparando, então foi uma ótima escolha ficar com ela. E antes que alguém também pergunte pq diabos uma 1070 pra minerar quando ela não era a melhor escolha pra essa tarefa, era ela ou pagar o mesmo por uma 580, eu não tava doido.

4 curtidas

Jogo primariamente no PC porque a longo prazo o custo é menor. Comparado com um console, os jogos baixam de preço mais rápido, não precisa pagar assinatura para jogar online e o PC pode ser utilizado para outras finalidades.

Claro, o custo de entrada é maior, principalmente se estiver montando do zero e no atual momento de início de uma nova geração (um PC equivalente ao PlayStation 5 e Xbox Series custa facilmente o dobro do console), mas eventualmente os preços de um PC com potência semelhante ficarão comparáveis (talvez não no Brasil, mas isso já é assunto para outra discussão).

Ao meu ver o PC só fica devendo mesmo nos exclusivos: embora a Microsoft tem trazido todos os seus jogos para o PC faz algum tempo, Sony traz um ou outro exclusivo mais antigo enquanto isso nem passa pela cabeça da Nintendo…

off-topic

Resgatei a chave do Control. Muito obrigado!

5 curtidas

Em 2017 montei um com um i5 7500 e uma GTX 1060. Agora em 2021 troquei o i5 para um 11400f. Eu não jogo jogos de última geração que demandam muito gráfico, então o PC sempre foi suficiente. Nunca tive console e não vejo motivos pra ter um no momento

Eu jogo primariamente em um pc. Tenho um i5-9300H e uma GTX1650. Nem uso esse poder de fogo todo.

PC aqui. Consoles, exclusivos, blablabla nunca me atraíram. E minha jogatina predomina em games que se dão melhor com teclado e mouse, basicamente.

Console aqui. Xbox one fat.
Pra mim a praticidade do console nem se compara. É só abrir o jogo e jogar, sem se preocupar com configurações e etc

O preço tbm valeu a pena. Peguei em uma promoção por 1k na época (2016) e jogo até hoje. Sempre pego jogos em promoção (tem com frequência). Até hoje não devo ter gasto a diferença para comprar um PC

Eu jogo primariamente no celular, pelo menos uma hora por dia eu jogo no celular. Tenho um PS4 mas as vezes fico mais de 6 meses sem ligá-lo.
E no meu notebook eu joguei Among Us no ano passado, mas não gosto muito de jogar no pc, prefiro videogame e celular mesmo.

PC aqui também. Mas montei meu atual em 2018 (ainda bem), i5 8600k e 1070Ti.

Atualmente tenho jogado mais jogos mais “antigos” com exceção de Genshin Impact, como Skyrim, Borderlands 2 e essa semana peguei Fallout 4 GOTY (278 mods e contando).

Mas a experiência iria pro espaço… se bem que eu gostaria de jogar Mario Maker no PC… hahaha

FX-6300
Crucial CT240BX500SSD1 (240GB)
2x4GB DDR3 667
Gigabyte GeForce 750 1GB :V

Mais um PC aqui também.
Sempre preferi o PC gaming e concordo com tudo que o @mbc07 e o @JulioTenorio falaram, além de que também centralizo tudo que posso no PC (o meu deve ficar ligado umas 10h/12h por dia entre home office e lazer).
Tenho uma configuração relativamente nova e boa (R7 3700X + GTX 1660Ti), além de uma biblioteca respeitável, e no momento estou focado em reduzir a lista de jogos que nunca nem instalei.

1 curtida

Eu sempre fui do console. Algum jogo ou outro até jogo no PC, caso ele não tenha pra console e eu queira muito jogar (Euro Trucker por exemplo). E meu círculo de amigos também são primariamente do console.

Acho muito mais prático só colocar o jogo no console e jogar, sem precisar se preocupar com configurações do jogo, do computador, diminuir resolução, tirar sombra, blablabla pra poder rodar legal no PC…e ficar de tempos em tempos atualizando a placa de vídeo pra acompanhar os novos jogos.

Além do console me permitir jogar na TV da sala, do quarto, onde for, e ainda da pra conectar teclado e mouse se necessário. E no caso específico do switch ainda posso levar em viagens.

Dentre vários consoles e portáteis que tenho, os principais são o PS5 e o Switch. Mas louco pra adquirir um Xbox Series pra jogar Forza e Flight Simulator.

2 curtidas

Eu devo ser o mais errado, prefiro PC, porque console é apenas para jogos, mas uso a tv como monitor e quando jogo, é de longe com joystick sem fio :sweat_smile:

Já tive alguns PCs antes, mas depois de casar era só um notebook, atualmente montei um desktop do zero com intenção de melhorar mais p frente, porém que no mínimo desse p jogar Genshin Impact que já jogava no celular, de certa forma atendeu o que eu queria:

AMD A6
SSD 250gb
SATA 1Tb
16GB RAM DDR4

Pessoalmente não tenho muito tempo para dedicar a jogos, então não tem como um console ser viável pra mim, mesmo tendo varios jogos na epic games(que me deu de graça) e alguns que já tinha da loja da microsoft/xbox só jogo o Genshin, as vezes quando animo vou para o batocera que coloquei em dualboot para servir como aqueles console box cheio de jogos emulados.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.