Alguém ainda usa o Skype?

Quem lembra do Skype, estava pensando em uma determinada época da minha vida onde a ferramente padrão de comunicação era o Skype, e até as pessoas que eu conversava pela plataforma não converso mais hoje em dia, alguém ainda usa? Qual foi a época da sua vida que você usava? #BonsTempos

Como moro fora eu usei bastante no passado. Hoje eu acho mais prático ligar a chamada de vídeo do WhatsApp.

4 curtidas

Na empresa que eu trabalhava até ano passado, eles migraram do Skype para o Teams pouco antes da pandemia.
Acho que a maioria gostou dessa troca. Lembro de uma treta que deu com um colega meu, pois ele conversou com outro funcionário e depois fechou a conversa, mas o Skype não salvava a conversa e o outro cara manipulou essa conversa, apagando algumas frases e deixando só o que interessava. Então ele tirou um print e mandou por e-mail e meu colega não podia provar nada, pois já tinha fechado a conversa e perdido.
Se já usassem Teams isso não teria acontecido.

Uma vez vi um comparativo de qualidade entre Skype e diversos outros serviços de chamada, o Skype não conseguia se destacar em nada, é só questão de tempo até a Microsoft encerrar esse serviço.

4 curtidas

Nas empresas que trabalhei também houve essa migração. Eu ainda não sei porque a Microsoft mantém vivo o Skype.

3 curtidas

Ainda uso no trabalho, mas estamos no meio de uma migração pro Zoom.

3 curtidas

Se estamos perguntando isso do Skype, imagina como está o pobre Kaizala, também da Microsoft :sweat_smile:

5 curtidas

Eu tinha vários contatos e grupos, depois que mudei de empresa, nunca mais acessei minha conta que sim era pessoal ¬¬ , acho que dava pra salvar sim as conversas, mas era uma configuração se não me engano, estilo MSN.

1 curtida

Eu AINDA uso. Yup. 2006 quer o messenger dele de volta, mas eu não devolvo.

2 curtidas

Nunca tive isso. Passei do MSN pro whatsapp e facebook.
Usava instagram no trabalho, depois Lync e agora teams.
No máximo usei skype para algumas entrevistas

Não sei nem porque ainda está como um recurso adicional no Microsoft 365, os 60 minutos mensais. Já deveria incluir outra coisa no lugar disso…

Usei muito em viagens fora do país, numa época em q não existia Whatsapp ou similares - era a forma barata de ligar pra casa, pagando pouco - eu comprava créditos. Tb fiz muitas entrevistas por Skype.
Hoje o Skype se perdeu - todo mundo usa Whatsapp ou softwares de conferência como o Teams, Meet, Zoom, etc.

1 curtida

Problema que o Skype parou no tempo, não teve inovação

2 curtidas

Lembro que usava pra jogar com meus amigos a uns 8(?) anos atrás, pq chat de vozip era algo “moderno”, hoje em dia qualquer app faz isso.

Eu uso toda semana para minhas sessões de terapia. Acho estável e confiável.

1 curtida

Voltei a usar recentemente porque minha professora de Japonês usa pra enviar as aulas nos grupos de lá.

E só pra isso, sem usar vídeo-chamadas, só o chat.

1 curtida

Sim, mas logo ele também será substituído pelo Teams.
Como não tenho telefone fixo, uso sempre que necessário os 60min que “ganho” da assinatura do Office 365.

1 curtida

Já usei muito para ligar para outros países, realmente é um benefício útil.

2 curtidas

O Teams tem uma proposta bem diferente do Skype. hahaha

1 curtida

Sim, mas a MS já fez/está fazendo isso no Corporativo e fará também pros usuários finais. Se não estou enganado, inclusive o Windows 11 já virá com o recurso nativo de “reunião agora” para o Teams e não mais para o Skype, “forçando” a troca aos usuários.

Ah. Isso eu nem uso mesmo. Pra mim, é um recurso inútil³.