Alguém ai tem idéia de alguma loja online de hardware? (e confiável)

Alguma que ainda não tenha inflado os preços acima do dolar e nem esteja vendendo produto encalhado à custo de lançamento de 2021?

Tava procurando hardware para montar outro PC, mas até agora só achei Kabum, Amazon, Terabyte e Pichau. E em nenhuma dá para comprar um processador minimamente decente (Ryzen 5 1600 AF, por exemplo). :\

32GB de RAM? Totalmente fora de cogitação. :frowning: (A menos que eu importe usada do AliExpress ou compre alguma marca diabo no ML)

Mercado Livre? hahah

Também recomendo dar uma procurada no Mercado Livre, é comum encontrar lojas físicas de outros estados vendendo produtos com nota fiscal e garantia, normalmente por preços mais em conta que as lojas grandes que você citou.

O que talvez seja um ponto negativo é ter que procurar item por item e as vezes acabar pagando mais de um frete, caso não encontre todos os itens que queira com o mesmo vendedor…

Cara, se quiseres hardware mais caro, eu fortemente recomendo que você pague mais caro e apele pruma Pichau/Terabyte/Kabum da vida. A garantia, a emissão de NF e todo a infraestrutura envolvida faz uma baita diferença. Caso não queiras gastar, vai de ML mesmo - só dá uma olhada na reputação da loja antes de comprar!

Tava pensando num Ryzen 3 3100/Ryzen 5 1600AF… 32GB 4 2666, RX580 4GB/RX570 8GB e alguma B350M/B450M barata.

Mas o dólar tá uma piada de mal gosto…

Online, só comprei hardware na https://www.atera.com.br/ e Kabum. Em outras lojas ou não tinha o que eu queria ou era mais caro.

edit: eu recomendo adiar a compra se possível e apenas ir guardando o dinheiro. Do jeito que a mra está rolando no Brasil, antes de 2021 os preços não “voltam” ao normal.

1 curtida

Putz… a Atera está com o mesmo site desde que eu montei meu Pentium E5200, 12 anos atras. hahaha
Tinha esquecido da Atera.

Kabum nunca tive problemas. Agora fuja do Balão da Informática, eu já levei um balão bem grande deles.

1 curtida

Parece que o Balão da Informática virou um Marketplace, infelizmente.
Era uma das melhores lojas até ~2016… RIP

Já comprei na Atera umas tantas vezes… Fisicamente, aliás, porque eu tinha parentes que eram vizinhos deles! E nunca tive problemas!

Atera já ouvi falar bem.

Comprei na época um PS3 no Balão da Informática e chegou um console com o controle jogados dentro da caixa e não funcionavam. Foi praticamente uma piada de mau gosto, a compra mais ridícula que eu já fiz

Eita. Mas você conseguiu ser ressarcido?

Depois de uma dor de cabeça gigantesca eu consegui cancelar a compra no cartão.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.