Alexa faz aniversário e o brasileiro é o melhor presente

1 curtida

Eu não estava preparado para a peidança da Alexa.

4 curtidas

Acabo usando mesmo pra ligar e apagar as lâmpadas, abrir o spotify e criar lembretes

2 curtidas

Tenho 3 Alexas em casa - 2 Dots de gerações diferentes e um Echo Show. Todas ganhei de presente, pois não quis gastar dinheiro com isso.
Continuam sendo só caixas de som caras.

Como ainda não tenho casa automatizada, não encontro uso pra elas além de tocar música.
Ok, serve como equipamento de acessibilidade pra algumas pessoas, mas não é o meu caso.

Talvez eu faça mais uso qd automatizar luzes e eletrodomésticos.

1 curtida

“Hey Alexa, você me paga para falar de ti no tecnoblog?”

Moderna!! Quem diria que iria dar certo?!!

1 curtida

Acho isso de certa forma triste. O pessoal que dá bom dia, boa noite deve ser bem solitário pra ficar conversando com a Alexa

São rotinas, tu pode dar bom dia e dar gatilho a uma série de ações. Aqui eu dou bom dia: a Lâmpada do meu abajur liga no modo cenário (uma luz amarela fraca que fica oscilando bem suave) por 60 segundos, enquanto isso ela tá me dizendo o dia da semana, um fato interessante sobre ele, depois me passa a previsão do tempo e quando tá prestes a terminar, aquele timer de 60 segundos da lâmpada do abajur termina e aí a luz principal do teto liga no modo branco frio que é pra eu levantar mesmo.
A qualidade de vida que isso me deu nessa pandemia eu nem posso mensurar, além do fato que eu associo minha conta do Spotify nela e mando tocar a música que eu queira sem precisar pegar no celular.

7 curtidas

Mesmo para uma casa automatizada, o principal uso delas é ser uma caixa de som. Todo o resto é bônus.

Meu propósito ao comprar uma Alexa, era justamente usar os recursos de som, previsão de tempo e alarme. O resto foi bônus mesmo.

2 curtidas

Os meus gatilhos de “bom dia” e “boa noite” são assim também, nem fiquei espantado vendo a quantidade.

3 curtidas

:flushed:
Eu só pergunto pra Alexa se tá tudo bem pra confirmar se a internet tá com problema ou não

1 curtida

Muito pouco pra mim…

Achei pouco, pra te falar a verdade, mas aí lembro que a mais barata custa 200 conto e aí pouca gente realmente deve investir em algo assim pra casa. Se fosse mais em conta já teria tido um boom no Brasil desses assistentes.

1 curtida

Eu pergunto as horas pra ver isso hahaha se tem delay mais que o normal eu já sei que o forninho tá caindo

Shrug… :man_shrugging:

1 curtida

Alexa faz aniversário e o brasileiro é o melhor presente

Já podemos dar brasileiros de presentes pros estrangeiros? Bora dar aquele que não se deve citar o nome pra china.

:laughing:
Mas um dia vou usar…

1 curtida

Na minha opinião, elas não valem como caixa de som. Isso é uma mera interface para o que ela oferece, e aí estamos falando mesmo de automação residencial e da Alexa como assistente (que fica muito melhor no contexto de áudio do que se fosse embarcada em um telefone, por exemplo).

Mas sem uma luz ou outra coisa para controlar e automatizar, eu não vejo o pq de ter uma.

3 curtidas

Basicamente minha sala inteira é controlada pela Alexa.

Tenho 2 lâmpadas smart, Fire TV, a própria TV, 4 fitas led e um sensor de porta. Já tenho várias automações e rotinas. Agora quero expandir pra cozinha com uma lâmpada smart e um sensor de movimentos pra automatizar a lâmpada do ambiente.

Realmente, quem tiver uma Echo em casa sem ter o objetivo de automação residencial, fica como uma caixinha só.

2 curtidas

Exato, ou seja, é só uma caixa de som cara para 99% das pessoas no Brasil, q não têm casa automatizada…:smiley:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.