Ajuda veracidade e-mail

Pessoal, boa tarde

Recebi o e-mail abaixo agora a pouco. Não sei rastrear a confiabilidade e se é sério isso mesmo.

O que me deixa um ‘pouco’ mais seguro é que foi direto para o lixo eletrônico. Mas fato é: isso me deixa um pouco apreensivo. Alguém já recebeu um e-mail assim? Devo me preocupar?

Por favor, me ajudem.

2 curtidas

Email mais falso que nota de 3 reais, esses emails são bem comuns, aqui na empresa tem gente que quase caiu neles, sendo que no email dizia que o hacker tinha imagens da webcam da maquina do nosso usuário acessando sites pornô, só que nossas maquinas não tem webcam kkkk.
Isso ai é só alguém jogando verde para ver se colhe algo, outra coisa não existe um virus que infecte qualquer sistema operacional que exista como o email diz que tem.
Mas se mesmo assim quiser se precaver, mude sua senha e configure 2FA nas suas contas que permitem.

4 curtidas

Realmente, lendo mais atentamente tem esse ponto da WebCam. E EU NÃO TENHO webcam.

Outra coisa, achei um site que fala sobre reports de carteiras Bitcoin.

Check Bitcoin Address

Esse cara teve varios reports. Por Sextortion (nem sabia que esse termo existia). Extorsão.

Bom, to mais tranquilo até.

Mas que é assustador, isso é.

1 curtida

Só uma coisa seu email esta aparecendo na imagem, apague a imagem ou edit para esconder ele.

1 curtida

Falso^3… hahaha

mds… o que esse cara escreveu não faz sentido nenhum. Além de parecer que foi escrito por uma daquelas crianças de 12 anos que querem ser réquer e ficam postando essas coisas…

Ps.: Tava copiando o texto para deixar pra quem fosse procurar no Google parte dele encontrar esse tópico… e mds… o cara escreve pior que eu. Tá cheio de erro de concordância, ortografia e etc… (quem acentua noticia?! mds…)

Todos os erros de ortografia, sintaxe, e etc são culpa do infeliz que escreveu essa atrocidade ortográfica em forma de texto…

Olá, tenho péssimas notícias para você!!!
Alguns meses atrás consegui infectar todos os seus dispositivos, e desde então monitorei todas as suas atividades na internet.
Bem, vou simplificar de modo que fique claro para você, a sequência de acontecimentos:

Comprei algumas credenciais (logins e senhas) de contas de e-mails, por meio de hackers (hoje em dia, é bastante simples e barato na Deep Web). Então, em algumas semanas monitorando seus dados (email@example.com) consegui instalar com sucesso meu vírus polimórfico, totalmente indetectável, em todos os Sistemas Operacionais de todos os dispositivos que utiliza para acessar sua conta de email.
E sim !!! Não foi nada dificil (uma vez que meu vírus varre automaticamente todos os links e arquivos anexados dos seus e-mails na Caixa de Entrada/Caixa de Saída) um método simples, aplicado de maneira eficaz =)
Este software consedeu-me acesso a todos os controladores dos seus dispositivos (por exemplo, o seu microfone, câmera de vídeo frontal/traseira e teclado ou touch screen).
Baixei todo o material de dados, fotos, vídeos, documentos e histórico de navegação, etc, direto para os meus servidores. Tenho acesso a todos as suas plataformas de mensagens, redes sociais, e-mails, histórico de conversas e lista de contatos.
O vírus atualiza-se continuamente as assinaturas (por si mesmo), infectando as DLL’s do sistema e assim mantém-se indetectável a maioria dos antivirus (como Malwarebytes, Avast, AVG, Norton, Bitdefender, bitdefender, e todas essas porcarias).

Bom, creio que está altura já entendeu basicamente do que se trata.
Pornografia e extorsão. Em meio à todas as informações que obtive hackeando você, observei que pelos sites adultos que você acessa, e imediatamente percebi, que poderia capturar imagens de você sem roupas ou masturbando-se, e após algum tempo consegui o material obsceno hahaha… constrangedor de assistir PQP!
Se tem dúvidas, em alguns clicks posso fazer upload em qualquer site e enviar para seus contatos, amigos e familiares.
Também não tenho qualquer problema em disponibilizá-los para o público. Acho que não quer que isso aconteça, levando em conta a especificidade dos vídeos que gosta de ver (sabe perfeitamente o que quero dizer).
As coisas ficaram desta forma: Você me paga 1.600,00 R$ BRL (Mil e seiscentos reais, em equivalente a bitcoin, de acordo com a taxa de câmbio no momento da transferência de fundos) e assim que a transferência for concluída, apagarei de imediatamente todo o material vinculado a você.
Depois disso, acaou. Esqueceremos um do outro, prometo desativar e remover todo o software nocivo dos seus aparelhos. Confie em mim, é apenas o meu trabalho, eu cumpro a minha palavra.
É um negócio justo e o preço é bastante baixo, tendo em conta todo o tempo e trabalho que tive para capturar todos seus dados. No caso de não saber como comprar e transferir bitcoins, procure no Google algo como “Comprar Bitcoins”, irá aparecer algo como Foxbit, Mercado Bitcoin, etc.
Este é o endereço da minha carteira bitcoin: bc1qghasmc4ccvt2ywaqdtjcwmryck77y4kkhrvsg7u
Agora, a partir do momento que você abriu este e-mail, tens um prazo de até 48 horas (precisamente 2 dias) para a conclusão do pagamento.

Coisas que não deve fazer:
* Não responda este e-mail (criei este e-mail dentro da sua Caixa de Entrada e gerei o endereço de retorno).
* Não acione a policoa, e nem conte para seus amigos, até tudo estar resolvido. Se eu descobrir o quue fez (como pode ver, não é tão difícilm tendo em conta que controlo todos os seus sistemas) – o seu vídeo será imediatamente enviado para as redes sociais, e para todos os seus contatos do whatsapp… e para fechar com chave de ouro, irá ser feito o upload para o xvideos.
* Não tente encontrar-me, é absolutamente inútil, todas as transações em criptomoedas são anônimas.
* Não tente reinstalar/formatar o Sistema Operacional dos seus dispositivos ou simplesmente “destruí-los”. Inútil, uma vez que todos os vídeos já foram guardados em servidores remotos, em total segurança =P.

Coisas que não precisa preocupar-se:
* Que não poderei identificar sua transação. - Não se preocupe, vou detectar-la de imediato, assim que completar a transferência uma vez que acompanho continuamente todas as suas atividades (o Vírus tem uma funlção de controlo remoto, algo parecido com o TeamViewer). Secundáriamente um bot (robô) sincronizado a Blockchain, me avisará que o pagamento foi concluído. por fim deixarei você em paz.

- Acredite em mim, não tenho qualquer razão para criar problemas na sua vida, se eu realmente quisesse isso, já o teria feito.
Resume-se a dinheiro, tudo será feito de forma justa… único conselho, mude suas senhas perdiocamente, caso essa será a primeira de muitas.

1 curtida

Puro spam, somente esperando algum clique.
Quem faz extorsão vai falar o que você fez, não coloca de forma genérica

2 curtidas

Ou mesmo manda cópia. hahaha

1 curtida

É, verdade. Tem razão.

Só pra complementar essa mensagem:

O discourse salva e mantém acessível todas as alterações, então ainda é possível ver a imagem anterior com o endereço visível.
Pra apagar por completo, teria que deletar a mensagem em si.
Se fizer isso, imagino que o tópico será apagado.
Independente, pra apagar a mensagem eu acho que é só você editar e deixar em branco. Se não permitir, tem que chamar um moderador (pode ser sinalizando a postagem).

Oi @centauro não entendi. Fui ver e não consigo ver o anterior. Só o que postei depois do editado.
Como faço pra resolver isso?

Você pode ver as edições anteriores das mensagens editadas clicando no ícone do lápis no canto superior direito de cada mensagem, ao lado do contador de tempo dizendo a quanto tempo a mensagem foi postada.

Ali a primeira imagem que você postou ainda fica visível.
Eu acho que a solução mais fácil seria pedir pra um moderador apagar a mensagem, mas daí apaga o tópico também.

@admins tem como apagar o print antigo com o email dele?

1 curtida

Já recebi e-mail semelhante, mas em inglês.
Nada com o que se preocupar, é apenas um blefe, uma isca. Se ele realmente tivesse imagens suas, anexaria no e-mail para provar.

1 curtida

O e-mail é falso, apenas mais um phishing dos inúmeros que acontecem por dia.

Só o que me estranha é você ficar apreensivo com a chantagem sobre os vídeos que anda fazendo e o que faz aos vê-los… O que andas fazendo na frente desta máquina, senhor Gabriel? :thinking:

Rapaaaz. A quarentena ta cruel e o Tinder não ta dando muitos resultados. Então, sabe como é né :joy: :joy: :joy:

Sim, por favor. Não queria apagar o tópico inteiro. Muito obrigado

O cara tirou a ideia desse email de um episódio de Black mirror, tá muito semelhante.

Como muitos disseram, cara de falso e dos ruim. Quem realmente faz um crime desses geralmente tem provas e dão uma “degustação” para a vítima.

Além disso fita crepe na webcam kkkk, mesmo que não faça nada de mais é sempre bom

1 curtida

Eu se quer me dou o trabalho de ver o que está na lixeira ou SPAM, já seleciono tudo e apago. Se alguém realmente quer te extorquir, não vai ser contando com a sorte de não cair nesses filtros.

Só um ponto importante de notar, esse e-mail é sim um phising sem base que você não precisa se preocupar, mas uma parte dele parece ser verídica, os dados que ele tem de você (que novamente, não permitem nada do que ele falou, são somente dados de identificação pelo jeito) parecem estar disponíveis em algum leak por aí, isso é super comum mas é uma ótima oportunidade para dar uma revisada usando o https://haveibeenpwned.com para ver quais são os vazamentos que contém seu e-mail.

Se não usa um gerenciador de senhas também para ter senhas seguras e únicas também é um ótimo momento para começar. Existem várias threads aqui sobre isso mas o Bitwarden normalmente é uma opção grátis que atende todos requisitos de segurança.