[Ajuda] Sincronizar data/hora do Galaxy A71

Olá a todos!

Bom, desde a atualização do meu Samsung Galaxy A71 para o Android 11 e OneUI 3.1 há uma semana, a hora automática do aparelho ficou atrasada em quase 2 minutos, o que me impede de gerar códigos 2FA válidos pelo Aegis ou por qualquer outro app do gênero. Já tentei atualizar a hora automática desligando e religando a opção, mas parece que é a hora do servidor utilizado pelo celular que está errada.

Teria como sincronizar a hora com um novo servidor?

Obs: Meu aparelho foi comprado no varejo e uso uma linha da Claro nele.

Normalmente o horário é obtido pela rede da operadora e não pela internet. Muda alguma coisa se você retirar o chip?

Sorte sua ser apenas dois minutos, se eu deixar a sincronização automática pela rede, a Claro eventualmente atrasa o relógio em 2 horas

Desabilitar a atualização automática e deixar manual, não resolve?

Tentei retirar o chip, sem resultados. :confused:

Infelizmente não, pois os códigos 2FA levam em consideração até os segundos, e pelo que vi, o celular não tem ajuste de segundos.

tenta baixar algum aplicativo de relógio com suporte a atualização de hora por NTP que deve resolver isso.

A Samsung continua nessa coisa ridícula de sincronizar somente com a operadora, mesmo q o Google já tenha disponibilizado ajuste de horas através de servidores online. Então, infelizmente, não tem muito o q pode fazer.

Esse Aegis n tem nenhuma sincronização das horas através dos servidores? O Google Authenticator, por exemplo, tem uma opção pra usar um horário diferente do disponibilizado pelo telefone.

1 curtida

Tentei, mas nenhum funcionou para sincronizar a hora automaticamente. Tive que sincronizar manualmente para conseguir um delay mínimo.

provavelmente vai ter de usar assim mesmo, quando o celular desregular a hora (normalmente pq acabou a bateria) vai ter de abrir o app e manda ajustar a hora.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.