Ajuda: Apple Music na Alexa

Opa gente, boa noite!!

Queria um feedback da comunidade: estou terminando de montar meu apê, e agr queria comprar alguns smart speakers pra casa, e pensei em ir de Echo/Alexa pelo maior leque de opções, e sentir que a Amazon liga mais para nosso mercado que o Google com o Google Assistant/Nest.
Aí o problema, eu uso o Apple Music, pois migrei pro Android, mas mantenho uma assinatura do Apple Music e TV+, por já ter uma boa experiência na plataforma, mas, ao tentar configurar pelo app de celular, no Google Assistant, mesmo no Android, o Apple Music configurou perfeitamente, mas o app da Alexa, mesmo fazendo todas as configurações, ao pedir para tocar música no Apple Music, responde “esse dispositivo é incompatível com o Apple Music”.


Aí a questão: isso é um erro pontual do app Alexa no Android com relação ao Apple Music, ou mesmo investindo nas Echo’s, por configurar a Alexa a partir de um Android e não do iOS, não poderei usar o Apple Music com a Alexa???
Pois nesse caso, iria de Google Assistant mesmo.

2 curtidas

Eu tenho uma echo dot, também assino apple music/tv+ e também uso Android (nunca usei iPhone na verdade, só tive um iPod nano lá em 2008), e digo que sim, a Alexa conecta e funciona bem com a Apple Music.

Para esse problema sugiro remover e recolocar a skill da Apple pelo APP da Alexa, e ver pelo APP se o serviço de música principal é o da maçã no menu de configuração do APP.

Apenas recomendo que você já tenha pelo menos um echo dot já funcionando pra que isso dê certo.

2 curtidas

Muito obrigado pelo feedback amigo :grin:

Agora que sei que funciona, irei comprar a primeira Echo Dot da casa já!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.