AirTag encontra mala que sumiu no Canadá e apareceu na Jamaica

Em Outubro extraviaram minha mala, eu não queria despachar, mas no portão de embarque me fizeram despachar. Infelizmente a pessoa que etiquetou minha mala acabou colocando a etiqueta de outra pessoa, cujo destino final era Campo Grande MS.

Foi muito transtorno pra conseguir gerar o relatório de extravio, pois como a etiqueta que me deram era diferente do meu destino final, tive que ir até outro terminal sozinho pra resolver meu problema. Perdi mais de 1 hora.

Com isso fiquei ainda mais relutante a querer despachar minha mala, pretendo colocar uma Galaxy Tag pra poder rastrear caso isso volte a acontecer.

E essa foi a segunda vez que extraviaram minha mala, demorou mais de 48 horas pra mala chegar na minha casa. A única parte boa é que nas duas vezes era voltando de viagem.

Cara que transtorno, mas menos mal que foi na volta porque se for na ida isso pode arruinar completamente a viagem…

Felizmente nunca tive minha mala extraviada, mas uma vez minha mala foi pra outro vôo e fiquei umas 3h no aeroporto esperando chegar, e já diversas outras vezes fiquei um tempo enorme esperando minha mala na esteira, depois disso parei de despachar.
Prefiro viajar so com 2 mochilas, se for viagem curta cabe, se for viagem mais longa gasto numa lavanderia que é melhor que o transtorno.

Das últimas 2 vezes que viagei na hora de embarcar vieram com essa de despachar a bagagem de graça porque não cabia de todo mundo, por isso ainda prefiro mochila do que mala de mão pois mochila dificilmente vai ser preferência pra despachar, e como levo ítens que eles mesmo dizem que só pode na bagagem de mão como eletrônicos é que eu não deixo despachar nem a pau.

Eu nem costumo programar algo importante pro primeiro dia pois sei que as chances de dar algum problema são grandes, são muitas variáveis que podem dar m3rda.

Eu lembrei agora de uma vez que fui pra Bogotá, cheguei lá e minha mala não apareceu na esteira, quando fui reportar o extravio eles me disseram pra perguntar em uma salinha. Minha mala estava lá e parecia ser sido aberta por eles, mas não chegaram a danificar nada.

Provavelmente eu não teria tido problema se eu simplesmente tivesse levado como bagagem de mão. Talvez daria até pra saber onde estava se tivesse uma Galaxy Tag, mas na época (2018) ainda não existiam essas tags.

2 curtidas

Que absurdo essa galera, hein?

Há 10 anos eu trabalhava como consultor pedagógico de uma grande empresa de material didático.
Viajava com minha mala e mais 15 malas da empresa. Conseguiram extraviar as 15 malas da empresa de uma vez. Nesse dia (madrugada gelada de BSB), fiquei o dia para tentar descobrir o destino. Péssimo!