Airport Extreme é melhor que o modem/roteador da NET?

Boa tarde a todos!

Aquele Airport Extreme da Apple seria melhor do que esses modem/roteadores convencionais da NET? Um parente tem parado em casa estou pensando em pegar para ver se é melhor do que o da NET.

1 curtida

Depende muito do modelo de roteador que você tem aí, mas é pra ser melhor, sim. Com a vantagem de ter um HD pra vc salvar backups

3 curtidas

Melhor jeito de conseguir a resposta é testando. E já que você tem como testar, eu diria pra você ir fundo.

Julgando pelo Humax HGB10R-02 e pelo Arris TG1692A, que até onde sei são os modelos mais “potentes” que a Claro/NET oferece atualmente nos planos HFC, com certeza o Airport Extreme é melhor.

Passei por ambos no meu plano atual de 240 megas e, como modem são excelentes, mas como roteador deixam muito a desejar (como praticamente qualquer modem/roteador fornecido pela operadora).

O Arris tinha um alcance maior mas era o mais instável, conexão caindo direto mesmo com sinal forte. O Humax tem um alcance um pouco menor e a conexão é mais estável, mas a velocidade no WiFi raramente atinge a velocidade contratada, mesmo quando conectado na rede de 5 GHz…

1 curtida