AirPods Pro de 2ª geração querem te surpreender com o cancelamento de ruído

Não veio com suporte a audio de alta resolução? É isso mesmo ou viajei?

Viajou amigo (brincadeira, eu tbm achei que não tinha quando vi na apresentação). Mas volta no artigo e observa a última foto. Eles tem suporte a áudio em 48kHz (superior a CD), que é a qualidade máxima do Apple Music Lossless. Aí se tu quiser um fone compatível com o Apple Music Hi-Fi Lossless, que toca entre 96 e 192 kHz, sinto te informar que não existe nenhum fone Bluetooth no mundo capaz de fazer isso. Inclusive, acho que o AirPods Pro 2 é o primeiro fone BT do mundo a ter suporte a 48kHz - o AirPods Max também suporta 48kHz mas apenas quando conectado de forma analógica no iPhone (com cabo), via Bluetooth não suporta.

Alguns outros fones dizem ter certificação Hi-Res mas, dos que já tive, nenhum chega aos 48kHz de fato. O melhor que conheço é o 1More Evo que chega em 40kHz (e mesmo assim tem selo da Hi-Res, o que não faz sentido considerando que pra ser Hi-Res mesmo teria que ser no mínimo 44,1kHz) - e ele só atinge essa qualidade via LDAC que, considerando que vc tenha um iPhone, é inútil, visto que o iPhone não tem suporte a esse codec de áudio.

3 curtidas

O Dolby Atmon funciona com qualquer fone bluetooth ou tem limitações?

No caso, seria 24 bits e 48kHZ? ou seria 16 bits?

Mano, irei ficar te devendo essa informação. Não tem em nenhum site ou release da Apple informando se é 24 ou 16 bits. Mas, se eu tiver que chutar, afirmaria que seria 16 bits (considerando essa informação aqui do site americano):
image
Acredito que se fosse 24 bits, colocariam ‘high-fidelity sound’ e não ‘higher’.

1 curtida

Tem que ser com fones compatíveis e confesso que não sei qual é a política que a Apple aplica para os iPhones. Por exemplo, os Samsung Galaxy Buds Pro tem suporte ao Dolby Atmos, mas eu não sei te informar se eles conseguem aplicar a tecnologia se conectados em dispositivos com iOS.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.