AirPods Max de R$ 6.899 não terá suporte a áudio lossless no Apple Music

Relaxa Apple base, em dezembro vcs compram os fones lossless pelo do preço dos atuais hu3

6 curtidas

Não confundir container com codec. A extensão do arquivo importa bem pouco em arquivos de áudio e vídeo. O que manda é o codec usado para gravar os dados no container.

Alguns codecs tem extensão própria, mas existem extensões que aceitam uma miríade de codecs.

3 curtidas

Entretanto, o problema não pode ser resolvido mesmo ao tentar plugar um cabo nos AirPods Max, o que é frustrante para os verdadeiros audiófilos

Verdadeiros audiófilos não compram fones ultracaros da Apple

6 curtidas

Breve o codec estará disponível no AirPods Max Pro pela bagatela de R$8000 (ou mais)

4 curtidas

Por isso que eu prefiro fone com fio.

Além de ser uma bateria a menos pra me preocupar, não tem essa baderna de “seu fone não suporta o codec”.

3 curtidas

Quem ainda defende a Apple, tem mais que se f…

1 curtida
1 curtida

A sorte dela é que os fanboys compram incondicionalmente os produtos da empresa, mesma sendo feitos de otários por ela a todo instante. Tem hora que eu acho que consumidor da Apple ou é masoquista ou sofre de uma Síndrome de Estocolmo tecnológica.

3 curtidas

“Não, mas o ecossistema :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Ecossistema todo fechado e cheio de restrições? Não, obrigado, melhor pagar bem menos em produtos que conversam com de outras fabricantes.

1 curtida

ahahhahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahaahahahaa deixe sua risada aqui embaixo

2 curtidas

É difícil entender essa viu?! Era melhor só ter incluído o Dolby Atmos para seus fones e tudo certo. Mas incorporar o Losless e deixar os próprios fones incompatíveis não faz muito sentido. Eu acredito que eles lançarão tudo o que for necessário para ouvir a música na qualidade máxima… aguardemos os próximos capítulos.

1 curtida

Não necessariamente. O áudio do streaming não é “cuspido” diretamente pra o fone em nenhum sistema. Ele é decodificado e depois recodificado pra transmissão Bluetooth.

No caso do Android, o Apple Music vai fazer o streaming em ALAC mas, depois, o áudio será codificado novamente usando o codec disponível naquela conexão.

A maior diferença é que no Android existem vários codecs, como o LDAC ou o Samsung Scalable, dos Galaxys Buds.

Então, a depender do conjunto, é possível obter uma qualidade melhor que usando o Airpods Max, o que é no mínimo engraçado mesmo.

2 curtidas

Mas não precisa ser Android para ter uma qualidade melhor, é só usar outro fone com DAC e amplificador no iPhone. A limitação dos AirPods Max permanece a mesma no Android.

Mas que é frustrante não poder tirar proveito de um aparelho absurdamente caro (no Brasil) com certeza é. Espero que lancem os próximos AirPods Pro e Max já com suporte, porque esse não ter já é mancada.

2 curtidas

Acho que ele se referiu aos codecs de Bluetooth do Android, que são mais variados.

Ontem eu conversei com a Apple assim como outros jornalistas, e eles foram enfáticos em dizer que o “Apple Music Lossless não funciona por Bluetooth”. Quando perguntei sobre os AirPods Max usando o cabo P2 da Apple (e mais de uma vez), eles sempre diziam que “ainda não há suporte” — conforme também disseram para o Verge.

Não quiseram dar detalhes, mas ficou no ar a possibilidade disso mudar em breve (Atualização de firmware? Um cabo diferente? Não sabemos.)

2 curtidas

aahuahuahuahuahau melhor definição:

1 curtida

Vou aderir

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.