AirDots 2 parou de funcionar de um lado (de novo)

A pouco tempo comprei um AirDots 2, e em menos de 1 semana um dos fones simplesmente parou de funcionar, mesmo nunca tendo ficado sem carga ou fora de carregamento na case.

Suspeitando ser um problema de fabricação daquela unidade devolvi ao vendedor, e para garantir que não tivesse problemas novamente, comprei em outro lugar novamente o produto.

Agora, após 1 mês, novamente estou enfrentando o mesmo problema, com o lado esquerdo mais uma vez sem dar sinal de vida. O LED não liga, porém notei que ele consome a bateria da case até acabar ou se eu plugar o USB ela fica ligado ininterruptamente.

Recorri então a internet e notei inúmeros vídeos relatando algo similar, a maioria relacionada a sincronização Bluetooth e outros parecidos com o meu caso. Ou seja, isso é mesmo um problema crônico desse produto ou realmente sou azarado 2x seguidas.

Já tentei de tudo para fazer o fone voltar a funcionar, e a última solução da web que encontrei foi tentar dar uma leve carga através de uma pilha AA, o que eu ainda não fiz por receio de queima-lo. Alguém passou por isso e tem alguma dica?

1 curtida

Pode ser a bateria com defeito.
Pode ser algum componente em fuga.
Deu pau? Está na garantia? Usa a garantia.
Deu pau? Não está na garantia? Novo ou conserta.

Pode ser azarado, eu tenho um colega que nunca teve esse problema, nem os paralelos que eu comprei tive esse problema.

Claro, também pode ser compatibilidade.
Testou em demais aparelhos?

Eu suspeito que não, mas não sei porque ele não liga.

Vi uns vídeos que relatam os cabos internos que se desconectaram, mas ainda não quero tentar abri-lo.

Ele não liga, isso é universal.

Eu normalmente sou, mas pela quantidade de vídeos no YouTube acho que não sou único nesse barco.

Se estiver na garantia, nem se preocupa em arrumar. Só devolve. É problema de quem vendeu. É um saco, mas fazer o que? Esses negócios são um porre de desmontar e arrumar. Fora que as peças de reposição + conserto acabam saindo muito caro. (mais de 40% do produto)

1 curtida

“la garantía soy yo”

1 curtida

image

2 curtidas

pode ser os cabos entre o fone e a bateria, já que a bateria é soldada sem carga depois carregada.

Geralmente, é um cabo da bateria isolado com outro pro fone crimpado/soldado.

A melhor opção é devolver, se for abrir byebye.

pelomenos esses dispositivos são mais simples, mas, infelizmente se você não tem conhecimento de eletrônica e solda SMD. você não vai consertar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.